SP: Evento da Secretaria de Educação aborda transformação digital no ensino

A Efape (Escola de Formação dos Profissionais da Educação) e Citem (Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidências e Matrícula) da Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP) promoveram um bate-papo intitulado Transformação digital na educação: desafios e perspectivas.

Como convidado especial, esteve o jornalista Carlos Aros, especialista em tecnologia e inovação, e também âncora da Rádio Jovem Pan. A professora Ana Paula Marolla e o coordenador da Citem Marcos Barros foram os mediadores do evento.

“É inevitável abordar os impactos da tecnologia na educação no momento em que estamos vivendo. A suposta digitalização do ensino por meio de aulas online em virtude da pandemia escancarou a necessidade de contextualizar os desafios, as vantagens e os pontos sensíveis que modelos de ensino digitais podem trazer para a sociedade”, expõe Carlos Aros.

O público-alvo do acontecimento é quem atua na rede estadual de ensino. Todavia, se dirige aos cidadãos que se interessam por tecnologia e temas correlatos.

A saber, a transmissão do evento aconteceu nesta quarta-feira (28) ao vivo pelo aplicativo do Centro de Mídias SP (CMSP), o qual está disponível para professores e alunos da rede pública. Assim como foi veiculado pelo canal do Youtube.

Participantes do evento

Carlos Aros é jornalista e especialista em tecnologia e inovação. É diretor de conteúdo no Grupo Jovem Pan e editor-executivo da MIT Technology Review Brasil. Recebeu o prêmio Comunique-se em 2019 e foi quatro vezes vencedor do Prêmio Especialistas, ambos na categoria tecnologia.

Marcos Barros é coordenador da Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidências e Matrícula (CITEM) da Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc-SP). Desde 2006 atua na Seduc-SP, onde participou da implantação tecnológica de projetos como Acessa Escola, Secretaria Escolar Digital (SED) e  Centro de Mídias SP (CMSP).

Ana Paula Marolla é formadora da Escola de Formação dos Profissionais da Educação (Efape), professora da rede desde 2006, mestre em Ciências Médicas e Biológicas pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e, atualmente, trabalha na produção, implementação e execução de Cursos EAD na SEDUC-SP.

E então, gostou de saber mais sobre o evento?

Não deixe de ler também – SP: Estado pode investir em escolas cívico-militares após sanção de projeto da Alesp

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.