SP: Educação abre chamamento público para doação de máscaras e álcool em gel
Os produtos serão utilizados na volta às aulas presenciais, ainda sem data definida
A Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) divulgou, no mês de junho, edital de chamamento público para doação de máscaras, de pano e rígidas, álcool em gel e sabonete líquido, ambos neutros.
As empresas interessadas em doar podem acessar o edital aqui ou no site da Imprensa Oficial. As manifestações de interesse devem ser enviadas ao e-mail chamamentopub.seduc@educacao.sp.gov.br até o dia 6 de julho (15 dias úteis após a publicação).
A quantidade de bens solicitados no edital soma mais de 14,5 milhões de itens, essa quantidade pode ser ultrapassada desde que haja justificativa, abrindo espaço para mais de um doador. Os produtos serão utilizados na volta às aulas presenciais, ainda sem data definida.
Calendário de retorno às aulas será apresentado nesta semana
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou que a Secretaria Estadual de Educação deve anunciar no dia 24 de junho o calendário de retorno das atividades escolares presenciais no estado. A entrevista foi dada à rádio BandNews FM de SP.
“Na semana que vem, o secretário Rossieli Soares, que está se recuperando da Covid-19 e, felizmente, está se recuperando bem, vai anunciar provavelmente na quarta-feira, 24, um novo calendário escolar presencial. Até essa informação e até a volta [das aulas], que não será breve, vamos deixar claro pra não criar expectativas aos que estão nos ouvindo aqui. [A volta às aulas] será segura e no momento correto e será anunciada no próximo dia 24 pelo próprio secretário Rossieli”, informou João Doria.
O governador adiantou que a retomada das aulas não será rápida e só deve estar incluída dentro da última etapa do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena, que estabelece metas e indicadores para que os municípios paulistas possam voltar gradualmente às atividades.