SP: transferência de alunos para escolas estaduais equivale a uma alta de 98%

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, transferências saltaram de 3.762 para 7.439 em comparação ao ano passado

A quantidade de estudantes transferidos de colégios particulares para escolas estaduais entre abril e junho deste ano praticamente dobrou em comparação com o mesmo período de 2019 em todo o estado de São Paulo. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, transferências saltaram de 3.762 para 7.439, o que equivale a uma alta de 98% .

O total de transferências da rede particular para a estadual de julho deste ano ainda não foi tabulado pelo órgão. Em razão da pandemia do novo coronavírus, a Secretaria Estadual da Educação abriu a possibilidade neste ano de as matrículas serem feitas pela internet.

É a primeira vez que isso ocorre. A medida visa evitar o deslocamento das famílias, a formação de aglomerações nas escolas e assim, diminuir o risco de contaminação pelo novo coronavírus, de acordo com o órgão.

As matrículas feitas online são para este ano. As relativas a 2021 ainda não estão abertas.

Já as transferências entre redes públicas estão temporariamente suspensas e devem ser retomadas após o retorno das aulas presenciais, o que ainda não tem data definida para ocorrer.

Evolução mensal

De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, maio foi o mês em que, em números absolutos, houve a maior quantidade de transferências de alunos de escolas particulares para os colégios estaduais. Foram 2.813. Em junho, houve 2.238, número 28% inferior ao contabilizado em junho de 2019. *As informações são do G1.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.