Site do Auxílio Emergencial tem pane e segue fora do ar há seis dias

Site do auxílio emergencial FORA do ar: veja o que aconteceu

Desde o início da pane, Ministério da Cidadania afirma que site do Auxílio Emergencial vai voltar ao normal a qualquer momento

Um dos sites mais importantes do Auxílio Emergencial completa uma semana fora do ar. Trata-se do endereço que funciona para a devolução do benefício em questão. Quem tentou abrir a página até às 9h02 desta manhã, acabou se deparando com um aviso de manutenção.

Veja também: ÚLTIMA parcela do auxílio emergencial: veja o calendário

Este é o site que funciona justamente com o intuito de ajudar as pessoas a devolverem o Auxílio Emergencial. A ideia é que os cidadãos que perceberem que receberam o dinheiro de forma errada acabem indo voluntariamente devolver essa quantia. Essa é a função deste endereço da web.

Vale lembrar que na semana passada, o Governo enviou mensagens de texto para cerca de 627 mil pessoas. Eles fizeram isso para pedir justamente pela devolução do Auxílio Emergencial. De acordo com o Planalto, são indivíduos que pegaram o benefício indevidamente ou que não pagaram a devolução do projeto no processo de declaração do Imposto de Renda.

Quando essas pessoas receberam essa mensagem, muitas delas decidiram abrir o site, mas ele estava em manutenção. Dessa forma, dá para dizer que o Governo Federal pediu a quantia de volta, mas não ofereceu uma forma para que os cidadãos pudessem fazer isso. Não se sabe quanto dinheiro o Planalto pode ter perdido por causa disso.

De acordo com relatos de usuários do programa, o site em questão está fora do ar desde a quinta-feira (7). Inicialmente, o Governo Federal prometeu que eles normalizariam toda a situação até o final da última semana. Isso acabou não acontecendo. Por isso, muita gente está cobrando uma solução para o impasse.

O que diz o Governo

O Governo Federal afirma que está fazendo o possível para tentar normalizar a situação deste site. Eles seguem alegando que tudo vai voltar ao normal a qualquer momento, mas evitaram entregar uma data para isso.

Eles disseram que essa queda do site aconteceu justamente por causa da grande quantidade de acessos ao mesmo tempo. Imagina-se que as pessoas que receberam as mensagens do Governo foram diretamente para esse endereço da web.

Como devolver o Auxílio

Quando o site estiver normalizado, a boa notícia é que não é tão difícil devolver o dinheiro do Auxílio Emergencial. Basta ir até lá, digitar o cpf e clicar na opção gerar guia GRU. Pronto. O sistema vai gerar a cobrança.

Com esse documento em mãos, o cidadão precisa ir até um banco e pagar essa devolução. Também é possível fazer esse pagamento através de aplicativos e sistemas do banco da sua preferência. Pelo menos é isso o que o Governo Federal está dizendo.

Problemas no aplicativo

De acordo com as informações de bastidores, usuários do Auxílio também seguem sofrendo com instabilidades no app do Caixa Tem. Essa é a aplicação que faz a movimentação no dinheiro do programa. É, portanto, um app muito importante.

A Caixa Econômica Federal pede para que todos aqueles que tenham esses problemas, enviem uma mensagem para os canais oficiais do banco. A ideia é os agentes de lá possam ajudar as pessoas que estejam com essas dificuldades.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?