O período de matrícula dos estudantes aprovados na 2ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022 começa nesta quarta-feira, dia 13 de julho. O candidato convocado deverá consultar as orientações, documentos necessários e horários para o registro acadêmico junto à instituição para a qual foi aprovado.
De acordo com o cronograma do Ministério da Educação (MEC), as instituições de ensino superior (IES) participantes receberão as matrículas da chamada única até a próxima sexta-feira (18).
As regras e documentos necessários são definidos por cada universidade ou instituto. Os estudantes que concorreram às vagas reservadas de acordo com a Lei de Cotas ou com as políticas de ações afirmativas da instituição deverão comprovar os critérios exigidos para as vagas.
O MEC publicou o resultado do SiSU 2022/2, que conta com uma única chamada regular, no dia 6 de julho. Os participantes podem conferir o resultado por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.
Lista de espera
Os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso poderão continuar na disputa por uma vaga através da lista de espera. Para participar é preciso manifestar interesse até o dia 18 de julho.
O MEC recebeu as inscrições para a 2ª edição do SISU 2022 entre os dias 28 de junho e 1º de julho. No momento da inscrição, os candidatos puderam indicar até duas opções de curso.
A oferta total nesta edição do SiSU foi de 65.932 vagas para ingresso em 73 instituições públicas de ensino superior. De acordo com a pasta, são mais de 2 mil opções de cursos de graduação.
Puderam realizar as inscrições os estudantes que fizeram a última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já que a classificação foi feita exclusivamente a partir das notas do Enem 2021. Conforme as diretrizes, treineiros e estudantes que tiraram zero na prova de redação não puderam participar da seleção.
Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!
Leia também IF Sudeste MG publica o resultado provisório do Vestibular 2022/2 via Enem; saiba mais.