SiSU 2021/1: prazo para chamadas da lista de espera inicia nesta terça-feira

Nesta terça-feira, dia 27 de abril, inicia o prazo para as chamadas da lista de espera da 1ª edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021. De acordo com o cronograma do Ministério da Educação, a partir de hoje as instituições devem divulgar as listas de aprovados para as vagas da lista de espera.

Conforme estabelecido no edital do SiSU, é de exclusiva responsabilidade da instituição em publicar, em suas páginas eletrônicas, na internet, a lista de espera, por curso, turno e modalidade de concorrência, assim como a sistemática adotada e as datas para convocação dos candidatos.

Desse modo, as próximas chamadas da seleção com os nomes dos aprovados serão feitas pelas universidades em seus respectivos sites. Não haverá novas publicações de resultados no site do SiSU. Portanto, os candidatos devem ficar atentos aos informes e calendários das universidades para as quais realizaram as inscrições. Além disso, as datas e procedimentos para matrícula também devem ser conferidos nos sites das instituições.

Puderam participar da lista de espera os candidatos que não obtiveram aprovação em nenhuma das opções de curso na chamada única da 1ª edição do SiSU, liberada no dia 16 de abril. A lista de espera seleciona novos alunos para o preenchimento das vagas não preenchidas após o período de matrículas dos aprovados na convocação regular. Desse modo, as universidades podem realizar mais de uma chamada.

De acordo com o MEC, nesta edição do SiSU, a oferta é de 206.609 vagas para 5.571 cursos de graduação em 109 instituições públicas. A pasta registou, ao todo, pouco mais de 1,25 milhão de inscritos. Clique aqui e confira mais detalhes.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Veja Unesp define nova data para as provas da 2ª fase do Vestibular 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.