Concurso em Ribeirão Preto (SP) abre vagas para cargos de nível médio

Ao todo, a Prefeitura de Ribeirão Preto oferece quatro vagas para contratação imediata para o cargo de Agente de Combate a Endemias.

A Prefeitura do município de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, abre concurso público que visa contratação de profissionais de nível médio interessados em atuar na área da saúde.

A banca responsável pela organização do concurso público é a RBO Concursos.

Vagas e salários Ribeirão Preto – SP

Ao todo, a Prefeitura de Ribeirão Preto oferece quatro vagas para contratação imediata para o cargo de Agente de Combate a Endemias.

O salário oferecido pela administração municipal é de R$ 3.046,94 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Quem pode se candidatar?

Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve comprovar os seguintes requisitos:

  • Ser brasileiro nato, naturalizado ou cidadão português e, em caso de nacionalidade portuguesa, estar amparado pelo estatuto de igualdade entre brasileiros e portugueses, com reconhecimento de gozo de direitos políticos, nos termos do § 1.º, artigo 12, da Constituição Federal e do Decreto n.º 70.436/72;
  • Gozar dos direitos políticos, nos termos do § 1.º do artigo 12 da Constituição Federal;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e militares (sexo masculino);
  • Ter, no mínimo, dezoito anos completos na data da posse;
  • Comprovar residência fixa na localidade de atuação na data da publicação do Edital;
  • Ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições do cargo comprovada em exame médico admissional;
  • Ser aprovado neste Processo Seletivo Público e possuir, na data da posse, os pré-requisitos exigidos para o exercício do cargo, conforme estabelecido no Edital;
  • Nos últimos cinco anos, na forma da legislação vigente não ter sido responsável, por atos julgados irregulares, por decisão definitiva, do Tribunal de Contas da União, do Tribunal de Contas do Estado, do Distrito Federal ou dos Municípios, ou, ainda, por Conselho de Contas dos Municípios;
  • Não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo/emprego público;
  • Não ter sido condenado em processo criminal, por sentença transitada em julgado, pela prática de crimes contra a Administração Pública, capitulados no título XI da Parte Especial no Código Penal Brasileiro, na Lei n.º 7.492, de 16 de junho de 1985, e na Lei n.º 8.429, de 2 de junho de 1992.
Concurso em Ribeirão Preto (SP) abre vagas para cargos de nível médio
Ao todo, a Prefeitura de Ribeirão Preto oferece quatro vagas para contratação imediata para o cargo de Agente de Combate a Endemias. Imagem: Wikipédia

Inscrições Ribeirão Preto – SP

Os interessados em participar do concurso público da Prefeitura de Ribeirão Preto têm até o dia 8 de setembro de 2023 para realizar a inscrição no certame.

O preenchimento da ficha de inscrição deve ser feito diretamente pelo site da RBO Concursos.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 28,20.

Os candidatos que estão desempregados ou que estão inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico podem solicitar a isenção da taxa de inscrição.

Para isso, basta acessar o site do RBO até o dia 18 de agosto de 2023 e preencher o requerimento de isenção.

A entidade responsável pelo certame verificará perante o órgão gestor do CadÚnico a veracidade das informações prestadas pelo candidato para fins de confirmação do pedido de isenção.

Os dados constantes da ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato, inclusive quanto aos erros, omissões ou incorreções.

Em caso de falsa declaração o candidato estará sujeito às sanções previstas em lei, aplicando-se, ainda, o disposto no parágrafo único do artigo 1.º do Decreto Federal n.° 83.936, de 06 de setembro de 1979.

O que faz um Agente de Combate a Endemias?

Confira a seguir as principais funções do cargo:

  • Desenvolvimento de ações educativas e de mobilização da comunidade relativas à prevenção e ao controle de doenças e agravos à saúde;
  • Realização de ações de prevenção e controle de doenças e agravos à saúde, em interação com o Agente Comunitário de Saúde e a equipe de atenção básica.

Etapas concurso público Ribeirão Preto – SP

O concurso público para agente de combate a endemias da Prefeitura de Ribeirão Preto contará com as seguintes etapas:

  • Prova escrita de caráter eliminatório e classificatório.
  • Curso Introdutório de Formação Inicial dos cargos de caráter eliminatório e classificatório.

Clique aqui para ler o edital na íntegra e conferir maiores informações como o cronograma completo, o conteúdo programático das provas e as atribuições de cada cargo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.