SENAI realiza feirão online com mais de 1.000 vagas de emprego

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) iniciou hoje (23), sua primeira feira de talentos online e totalmente gratuita. A feira é voltada para o mercado de trabalho e disponibilizará 1 mil vagas de emprego.

A feira de talentos de 2021 do SENAI acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de março. Ela acontecerá de modo totalmente remoto (online) e gratuito.

A modalidade desta feira está inserida no mercado de trabalho. Devido a essa característica, o evento contará com a participação de 15 departamentos regionais do SENAI e mais 27 empresas de todas as regiões do país, visando a contratação de mais de mil novos funcionários.

Os processos para a seleção de pessoas para as determinadas vagas serão realizados através do site “Contrate-me”, de uma dessas empresas.

Programação

O evento discute sobre carreiras, além de dispor:

  • Oportunidades para atuar na indústria, com candidatura imediata em um painel de vagas.
  • Palestras e workshops sobre temas como carreira, mercado de trabalho, processos seletivos, empreendedorismo, e inovação.
  • Ambiente para networking com recrutadores das empresas, especialistas em carreira e até com os participantes da Feira.

Além dos representantes do SENAIS, estão algumas empresas como, Farm, Energisa, Kepler Weber e Ferronorte.

Dentre os temas que serão abordados na feira, estão:

  • Perfil do profissional do futuro;
  • Desafios pós-pandemia;
  • A importância da mulher no mercado de trabalho;
  • Soft skills;
  • Como enfrentar processos seletivos.

Como participar?

Os interessados para participar da feira devem fazer sua inscrição no site da Feira de Talentos. Depois, o candidato receberá um link por e-mail. Nesse endereço, ele será encaminhado para uma mobilização presencial, em um auditório com estandes das indústrias parceiras, onde acontece a transmissão ao vivo do evento.

Os participantes poderão concorrer às vagas de emprego disponibilizadas, e terão acesso ao portfólio completo de cursos do SENAI oferecidos gratuitamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.