Senac: inscrições abertas para o Vestibular 2023/2

O Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, é uma instituição de educação profissional criada no ano de 1946.

A instituição oferece inúmeras oportunidades de cursos e oportunidades para os estudantes, atraindo milhares de novos alunos todos os anos.

Se você quer estudar no Senac, está com sorte: as inscrições para a próxima edição do processo seletivo da instituição já estão abertas.

Dessa forma, para que você possa realizar a sua inscrição e participar do processo seletivo, o artigo de hoje separou um resumo completo com aquilo que você precisa saber sobre o Vestibular 2023/2 do Senac. Confira!

Vestibular Senac 2023/2: inscrições já estão abertas

As inscrições para o Vestibular 2023/2 do Senac começaram em março de 2023. Todos os candidatos poderão se inscrever até o dia 18 de agosto de 2023.

Porém, existem uma exceção para esse prazo. Os candidatos que quiserem se inscrever no curso de Tecnologia em Gastronomia deverão realizar os procedimentos até o dia 04 de agosto.

Todas as inscrições deverão se realizadas de forma exclusivamente online por meio do preenchimento de um formulário eletrônico disponível no site do Vestibular do Senac.

Além disso, todos os candidatos deverão pagar uma taxa de inscrição de R$ 25,00 para participar do processo seletivo. O pagamento poderá ser realizado via boleto bancário ou cartão de crédito.

Contudo, os os candidatos inscritos para o curso de Tecnologia em Radiologia, oferecido na unidade do Senac em Tiradentes, serão contemplados com a isenção da taxa de inscrição. O benefício será aplicado automaticamente no momento da inscrição.

Cada candidato poderá concorrer a apenas 1 vaga em um dos cursos disponíveis. Além disso, os candidatos deverão optar também por uma modalidade no momento de inscrição.

Vestibular Senac 2023/2: modalidade de seleção

A seleção dos candidatos irá acontecer por meio de duas modalidades diferentes:

  • Aproveitamento da nota de redação do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio);
  • Prova de redação on-line.

Veja mais informações sobre cada modalidade a seguir.

Vestibular Senac 2023/2: nota do ENEM

Os candidatos que optarem pela modalidade  aproveitamento da nota de redação do ENEM” não precisarão realizar nenhum tipo de prova para participar do Vestibular 2023/2 do Senac.

No momento da inscrição, os candidatos deverão indicar o número de inscrição e o ano de realização da prova. Serão aceitas as pontuações obtidas no ENEM entre os anos de 2009 e 2022.

Vestibular Senac 2023/2: prova de redação

Os candidatos que optarem pela modalidade “prova de redação” deverão escrever um texto dissertativo a partir do tema proposto pela prova do vestibular.

O texto deverá conter no mínimo 20 e no máximo 30 linhas para textos produzidos em computador ou notebook e no mínimo de 48 e no máximo 72 linhas para textos produzidos em smartphone ou tablets.

A redação poderá receber no máximo 100 pontos. Os candidatos que obtiverem a pontuação zero serão desclassificados do processo seletivo.

Os candidatos deverão realizar a prova de forma online até o dia 18 de agosto.

Vestibular Senac 2023/2: oferta de vagas

Por meio do Vestibular 2023/2, o Senac irá oferecer uma quantidade significativa de vagas para diferentes cursos. A relação completa de cursos e vagas disponíveis está presente no edital do processo seletivo.

Segundo as informações divulgadas, as vagas serão distribuídas da seguinte forma:

  • 50% para os candidatos que concorrem na modalidade “aproveitamento da nota de redação do ENEM”;
  • 50% para os candidatos que concorrem na modalidade “prova de redação on-line”.

Todos os candidatos aprovados irão ingressar no segundo semestre letivo de 2023. As aulas terão início no dia 07 de agosto.

Vestibular Senac 2023/2: resultados

Os resultados serão encaminhados para o e-mail do candidato nos seguintes prazos:

  • Modalidade nota do ENEM: em até 24 horas após envio das notas;
  • Modalidade prova de redação online: em até 72 horas após realização da prova. 

Os candidatos aprovados poderão realizar a própria matrícula em até 2 dias úteis após a divulgação dos resultados. Os procedimentos deverão ser feitos de forma online.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.