De 3 a 9 de outubro, instituições financeiras de mais de 100 países realizam iniciativas gratuitas para levar educação financeira e de investimentos para a população, de acordo com a divulgação oficial da Bolsa de Valores do Brasil (B3), realizada na data desta publicação, 30 de setembro de 2022.
Semana Mundial do Investidor: B3 organiza ação para jovens
A 6ª edição da Semana Mundial do Investidor é promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) e, no Brasil, é coordenada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), destaca a Bolsa de Valores do Brasil (B3).
Parceria entre a B3 e a CVM
Assim sendo, para a semana, a Bolsa de Valores do Brasil (B3) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) organizarão uma ação com os influenciadores Fabio Gomes, Yasmin Scorse, Steph Vieira, Load Comics, Lucas Reis e Gabs Floquet, de diferentes áreas como Moda, Beleza, Cotidiano, Cultura Pop e Games.
Segundo ressalta a Bolsa de Valores do Brasil (B3), a ideia é que eles, ao contarem suas experiências e como buscam o equilíbrio para lidar com o dinheiro e conseguem realizar seus sonhos, inspirem mais brasileiros a começar sua jornada no mundo das finanças.
Além disso, a divulgação oficial destaca que o público será convidado a conhecer e navegar pelo Hub de Educação da Bolsa de Valores do Brasil (B3), plataforma que reúne conteúdos gratuitos sobre produtos e conceitos que ajudam na hora de investir.
O evento será transmitido de forma online
De acordo com a Bolsa de Valores do Brasil (B3), no dia 3 de outubro, às 9h, acontece a abertura oficial da semana aqui no Brasil, com um toque de campainha transmitido pela TV Bolsa de Valores do Brasil (B3) e pelo Youtube com a participação de representantes da Bolsa de Valores do Brasil (B3), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da IOSCO e do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
A B3 incentiva o jovem a controlar suas finanças
O evento da Bolsa de Valores do Brasil (B3) é importante para incentivar os jovens a cuidar da vida financeira através da realização de um planejamento que considere seus objetivos. Além disso, é uma maneira de inserir a nova geração no mercado de investimentos, através de uma linguagem atual utilizada nas redes sociais.
Assim sendo, ao realizar eventos com influenciadores digitais, a Bolsa de Valores do Brasil (B3) objetiva trazer o jovem para esse mercado de forma descomplicada e disseminar o conhecimento sobre a necessidade de controlar suas finanças pessoais.