Seed – O Lead do Conteúdo
Lead Seed e os objetivos das ações de Marketing Digital
O Lead é o cliente em potencial dentro do Marketing Digital. No entanto, há tipos de Leads que devem ser considerados, sendo o Seed um desses tipos.
Sabemos que os Leads são de extrema importância para as empresas, inclusive, alcançar leads é um dos objetivos do Marketing Digital.
Sendo assim, os Leads devem estar qualificados para que a empresa realize a comunicação ideal com esse Lead.
Um dos tipos de Leads – O Seed
No entanto, os Leads são classificados em alguns tipos. Vamos falar sobre os Leads Seeds.
Seeds são Leads com alta taxa de conversão. Certamente a melhor forma de gerar Seeds para uma empresa é através de estratégias de Marketing de Conteúdo.
Sendo assim, esse tipo de Lead é um cliente que se atrai por um interesse em algo relacionado com a sua marca.
Seed – Um dos Leads mais difíceis de obter numa empresa
Sendo assim, um cliente que foi captado, após uma relação de interesse tornou-se um cliente. Contudo, esse é o tipo de Lead mais difícil de obter numa empresa.
Por isso, o Marketing de Conteúdo precisa ser bem elaborado, de modo que o cliente possa apreciá-lo. Uma das melhores maneiras de atrair esse tipo de Lead é através da estratégia Landing Page.
Marketing de Conteúdo é uma maneira de atrair os Seeds
Certamente oferecer um ganho para o cliente é uma maneira de gerar Leads Seeds. Por exemplo, um ebook que contenha um assunto de interesse, potencializando o contato com o cliente.
O tipo de Lead Seed exige uma construção mais elaborada e estratégica, ou seja, a empresa precisa cultivar seus Seeds, através de interesses e conteúdos viáveis e atualizados.