SEDUC RO: Edital de seleção é autorizado para Professor Indígena Temporário!

A Secretaria de Estado da Educação de Rondônia autorizou a abertura de um novo edital de processo seletivo para contratação de professores temporários. De cordo com o comunicado, publicado no Diário Oficial de Rondônia, a contratação de novos profissionais visa atender escolas indígenas.

O certame, que terá validade de dois nos (com possibilidade de prorrogação por dois), vai trazer 137 vagas, sendo 62 para professores nível “A” e 75 para professores nível “B”. A jornada de trabalho será de 40 horas semanais para ambos os cargos.

De acordo com o documento, os professores vão ser contratados por área de atuação, habilidade e localidade/aldeia, sob competência das respectivas Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s).

Para o cargo de professor nível “A”, o profissional deverá pertencer a uma das etnias especificadas no quadro de localidade/aldeia/escola, no Estado de Rondônia Já para  concorrer ao cargo de nível “B” indígena e não indígena, é necessário estar lotado na localidade ao qual foi inscrito. Mas, a lotação na escola deverá ser efetivada de acordo com a necessidade da CRE.

A avaliação dos candidatos inscritos será feita através de avaliação, em uma única etapa, composta por análise de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. Nessa etapa, serão observados os requisitos mínimos necessários para seleção relativa à vaga pretendida.

O resultado final será homologado pela Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep). Os aprovados serão convocados através de edital, a ser publicado no Diário Oficial de Rondônia, no Portal Oficial do Estado, e, em jornal de grande circulação no Estado.

De acordo com o governo, os candidatos aprovados fora do número de vagas ofertadas estarão, automaticamente, inseridos no quadro de cadastro de reservas, modalidade que vai contratar conforme necessidade da administração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.