Secretaria da Mulher de Recife PE é autorizada a abrir novo edital

No Estado de Pernambuco, a Secretaria da Mulher de Recife está autorizada a abrir um novo edital de seleção para o preenchimento de 27 vagas temporárias para a contratação de mulheres. A confirmação veio através de publicação no Diário Oficial do Município, edição do dia 18 de junho.

Do quantitativo de vagas do concurso, 22 serão destinadas para técnicos de nível superior de promoção dos direitos das mulheres. As vagas serão distribuídas para Psicologia (04 vagas), Pedagogia (01 vaga), Ciências Sociais (01 vaga), Jurídica (05 vagas), Assistência Social (05 vagas), Arte Educação (04 vagas), Coordenador Pedagógico (01) e Coordenação Administrativa (01).

As outras cinco vagas restantes serão destinadas para o cargo de técnicos de nível médio, no cargo de apoio especializado de Educação Social (uma vaga) e de Arte Educação (04 vagas).

Os contratos serão assinados por seis meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Concurso público para efetivos depende de aprovação de PL

A seleção foi autorizada porque o órgão ainda aguarda a aprovação do Projeto de Lei que visa criar o Grupo Ocupacional de Promoção dos Direitos das Mulheres do Recife.

A expectativa é que um novo concurso público para preenchimento de 73 vagas nas carreiras de analista e técnico de promoção dos direitos das mulheres. O projeto de lei, 70/2017, que tem por objeto a criação de cargos efetivos na estrutura da Secretaria da Mulher do Recife-PE, tramita na Câmara Municipal.

As vagas de analista são para as áreas de Assistência Social (10), Psicologia (10), Jurídica (10), Pedagogia (02), Ciências Sociais (02), Comunicação Social (01), Educação Social (14), Arte Educação (04), Estatística (01) e Design (01).

As vagas de técnico são destinadas as áreas de arte educação (06); apoio especializado recepcionista/telefonista (02); e apoio administrativo para promoção dos direitos das mulheres (10).

“O projeto de lei é fundamental para a formação de quadro de pessoal efetivo e qualificado para atender e prestar apoio às mulheres em situação de violência gênero doméstica, e familiar nos equipamentos mantidos pela Secretaria da Mulher”, disse o prefeito, na época da criação das vagas.

Informações do concurso
  • Concurso: Secretaria da Mulher de Recife
  • Banca organizadora: a definir
  • Escolaridade: médio e superior
  • Número de vagas: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Inscrições: a definir
  • Taxa de Inscrição: a definir
  • Provas: a definir
  • Situação: PREVISTO
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.