Se o seu Facebook foi INVADIDO siga ESTES passos para RECUPERAR conta

Dá para reverter a situação mesmo sem os dados principais

Se a sua conta do Facebook apresentar sinais de comprometimento por alguém e os seus dados de contato não são mais os mesmos, certamento houve hackeamento. Decerto, o resultando foi a impossibilidade de acessar a rede e até mesmo alguns prejuízos. Contudo, existe uma solução disponível para recuperar.

Mesmo quando o invasor tenha modificado o endereço de e-mail e número de telefone associados à conta, o Facebook permite ao usuário reverter essas alterações. Então, siga o guia passo a passo para recuperar a sua conta sem utilizar o endereço de e-mail ou número de celular.

Como recuperar uma conta invadida no Facebook

Embora haja medidas para evitar que a sua conta do Facebook fique passível de comprometimento, poucos as usam. Não é à toa que sempre se comenta sobre os motivos pelos quais a utilização da autenticação de dois fatores (2FA ou autenticação de dois fatores) é importante. Ainda existem pessoas que não adotam essa proteção simplesmente por desconhecerem a sua existência, infelizmente.

Ademais, após recuperar a sua conta, é altamente recomendável utilizar aplicativos de autenticação, como o Google Authenticator, o Microsoft Authenticator e outros, para fortalecer a segurança.

Como recuperar uma conta invadida no Facebook sem usar o endereço de e-mail ou número de telefone

  • Abra o aplicativo Configurações no seu dispositivo móvel;
  • Selecione “Configurações de Privacidade”;
  • Toque em “Permissões Especiais”;
  • Escolha “Permitir instalação de apps de fontes desconhecidas”;
  • Procure o ícone do navegador da web que você pretende utilizar para baixar o arquivo APK e toque em “permitir desta origem”;
  • Na lista de aplicativos, acesse o Gerenciador de Arquivos e selecione “permitir desta origem”;
  • Acesse este link no site androidapksfree para baixar uma versão anterior do Facebook e clique no botão verde “baixar APK”;
  • Permita o download e selecione para abrir o instalador do aplicativo que você acabou de baixar;
  • Inicie o aplicativo antigo do Facebook que foi baixado e selecione “esqueci a senha”;
  • Insira o seu nome (conforme registrado no Facebook) na caixa designada para preencher o endereço de e-mail e clique no botão azul “encontrar conta”;
  • Selecione a sua conta na lista;
  • Toque na opção “não tem mais acesso a essas informações?”;
  • Insira o seu novo endereço de e-mail, certificando-se de que está conectado à mesma rede Wi-Fi e utilizando o mesmo dispositivo que normalmente utiliza para acessar o Facebook;
  • Confirme o código de verificação enviado para o seu novo endereço de e-mail.

Este procedimento deve ajudá-lo a recuperar a sua conta do Facebook, mesmo que o invasor tenha alterado o seu endereço de e-mail e número de telefone. Certifique-se de tomar medidas adicionais para proteger a sua conta, como a utilização de autenticação de dois fatores com aplicativos de autenticação confiáveis.

E se acontecer uma invasão no Instagram também?

Se a sua conta do Instagram tiver algum comprometimento, a primeira ação a ser tomada é manter a calma e agir com sabedoria. Mas, não se preocupe, pois é possível reverter o problema em poucos passos.

Se o seu Facebook foi INVADIDO siga ESTES passos para RECUPERAR conta
Dá para reverter a situação mesmo sem os dados principais – Imagem: Canva

Ações urgentes para recuperar sua conta invadida no Instagram

Verifique seu e-mail

Verifique se há algum e-mail do Instagram enviado de security@mail.instagram.com, notificando sobre alterações em seu endereço de e-mail. Você pode desfazer essas alterações usando a opção “Proteger minha conta” no e-mail ou solicitando um link de login, ou código de segurança diretamente ao Instagram.

Use a recuperação de conta do Instagram

Clique no ícone “Esqueceu a senha?” abaixo dos campos de login do Instagram. Isso o levará a uma página de recuperação de senha. Insira seu número de telefone ou endereço de e-mail e clique em “Enviar Link de Login”. O Instagram enviará um e-mail com um link para recuperar sua conta.

Denuncie para o suporte do Instagram

Se você não conseguir recuperar sua conta por e-mail ou telefone devido a alterações feitas pelo invasor, denuncie o ocorrido ao Instagram. No site da rede social, preencha um formulário com detalhes da sua conta, selecione a opção “Minha conta foi invadida” e clique em “Solicitar Suporte”. O Instagram solicitará uma verificação de identidade, geralmente envolvendo um código e uma selfie para confirmar que você é o proprietário da conta.

Verifique sua atividade de login

Vá para as configurações do Instagram e verifique sua atividade de login para identificar logins suspeitos. Isso exibirá a data e hora de cada login em sua conta, permitindo que você detecte atividades não autorizadas.

Tenha em mente que agir rapidamente é essencial ao lidar com uma conta invadida. Quanto mais cedo você seguir essas etapas, maiores serão suas chances de recuperar sua conta com sucesso e evitar danos adicionais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.