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SDR – Sales Development Representative

SDR e o fluxo da gestão comercial

Um profissional SDR ampara as decisões da área comercial melhorando os fluxos através de filtragens assertivas.

Quando uma empresa cresce e novos negócios surgem é um sinal positivo sobre o fluxo da gestão comercial. No entanto, é importante que a equipe de vendas fique disponível para atender os clientes com real potencial de compras.

Por isso, muitas empresas estão atuando com o profissional SDR (Sales Development Representative), já que é uma forma de apoiar a área de vendas quanto ao fechamento de novos negócios.

Pré-vendas e novos negócios

O SDR é um profissional que atua na área de pré-vendas de uma empresa. Ou seja, ele qualifica os clientes em potencial para que a equipe de vendas faça o fechamento das negociações.

A contratação de um SDR é importante em empresas de pequeno e médio porte, já que ajuda na gestão comercial sem que seja necessário aumentar o time de vendas.

Filtragem assertiva e informações para planos estratégicos

Ocorre uma análise previa do que a empresa oferece e do que os clientes em potencial buscam, de forma que o SDR faz perguntas assertivas a esses clientes. Dessa forma, além de facilitar as negociações, a empresa ganha em informações para planejar suas melhorias e até mesmo planejar futura expansão.

A contratação de Sales Development Representative otimiza as vendas e ampara a gestão comercial. Por isso, pode ser uma forma de alinhamento de estratégias para ampliar os negócios.

Sendo assim, o profissional SDR amplia as possibilidades de mercado, ao passo que atende os clientes com direcionamento estratégico. Além de um filtro para a gestão comercial, é uma fonte de informações para as demais áreas da empresa.

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