Água saborizada é bom? Veja os benefícios e receitas

Beber água saborizada é bom para a saúde justamente por ser uma forma de evitar a desidratação de maneira eficiente. Afinal, nem todas as pessoas conseguem beber mais água ao longo do dia e precisam recorrer a alternativas que as impulsionem a consumir mais líquidos diariamente.

Pensando nisso, trouxemos informações importantes sobre a água saborizada, além de lhe apresentar duas receitas super práticas e saborosas. Acompanhe.

Beber água saborizada é bom para a saúde: veja os benefícios

Conheça os benefícios de beber água saborizada diariamente:

1- Ajuda a manter a hidratação

Se você tem dificuldades para consumir dois litros de água por dia, pode apostar em bebidas à base de água, mas sem aditivos como conservantes ou produtos químicos. Para isso, beber água saborizada é bom para garantir a ingestão mínima de água, todos os dias.

Você nem perceberá que está bebendo água, justamente porque os preparos costumam ficar super saborosos e leves.

2- Fonte de vitaminas importantes

Ao acrescentar ingredientes como laranja e limão, por exemplo, você também estará ingerindo vitamina C e assim promovendo diversos benefícios para o seu organismo. Dentre eles, o aumento da imunidade, diminuindo as chances de resfriados e gripes, por exemplo.

3- Refresca sem prejudicar a saúde

Você pode consumir a água saborizada em dias mais quentes sem ter a preocupação de estar ingerindo algo que possa ser prejudicial à sua saúde. Ou seja, você poderá beber à vontade e assim garantir a refrescância e o bem-estar ao longo do seu dia-a-dia.

4- Pode substituir bebidas industrializadas e maléficas

Ao invés de consumir bebidas cheias de açúcares, corantes e conservantes, como os refrigerantes e sucos de caixinha, experimente substituí-los por água saborizada. Você perceberá a diferença, inclusive, no seu apetite, disposição e no seu corpo.

Isso porque os componentes químicos presentes nestas bebidas pode fazer com que você engorde, tenha aumento nas taxas de açúcar no sangue ou até mesmo possa desenvolver outras doenças, incluindo alergias.

Por isso, a água saborizada pode ser uma forma saborosa e natural de incluir líquidos a mais em sua dieta.

Beber água saborizada é bom e só traz benefícios! Veja as receitas

Para incluir a água saborizada em sua rotina, anote as nossas dicas e receitas deliciosas:

  • Abacaxi com hortelã: Utilize duas rodelas grossas de abacaxi e 10 folhas de hortelã para cada litro de água. Misture todos os ingredientes e tampe o recipiente. Aguarde pelo menos 10 minutos e você já poderá beber a sua água saborizada.
  • Cravo e canela: Acrescente 5 paus de canela e uma colher cravo-da-índia em um litro de água gelada. Deixe agir por alguns minutos e consuma normalmente.
  • Gengibre e limão: Acrescente 8 rodelas de gengibre e 10 rodelas de limão em um litro de água, misturando bem. Deixe repousar por alguns minutos e consuma-a gelada para ser ainda mais saborosa.
  • Laranja com limão: Acrescente 10 rodelas de laranja e 5 de limão em um recipiente com cinco litros de água. Basta permitir o tempo de repouso e pronto.

Agora que você já sabe que beber água saborizada é bom, é hora de pôr a mão na massa e preparar as suas bebidas saborosas e práticas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.