Remédio caseiro para gripe – Conheça os melhores

O remédio caseiro para gripe costuma ser muito mais econômico e, dependendo da opção que você escolhe, pode até ser mais saboroso. E para lhe ajudar no tratamento em casa, fizemos este guia com sugestões de remédios e dicas simples para você pôr em prática agora mesmo. Acompanhe.

Melhor remédio caseiro para gripe

Uma das melhores fontes de vitaminas, nutrientes e propriedades, são os nossos queridinhos chás e infusões. Prepará-los para combater a gripe é uma boa opção, especialmente se você investir em alternativas que sejam anti-inflamatórias e ricas em vitamina C.

Veja as opções que separamos para você:

Chá de limão com mel

O limão e o mel são ricos em vitamina C, além de serem anti-inflamatórios, o que é essencial para o tratamento da gripe. Além disso, são fortes aliados no tratamento de congestão nasal e melhoram a respiração como um todo. Para prepará-lo é muito simples. Veja:

Ingredientes

  • Suco de um limão;
  • 150 ml de água fervendo;
  • 1 colher de chá de mel.

Modo de preparo

  1. Misture todos os ingredientes na água fervendo.
  2. Mexa bem até formar uma bebida homogênea.
  3. Assim que a temperatura da bebida estiver agradável, consuma imediatamente.

Remédio caseiro para gripe: Chá de sabugueiro

Este poderoso remédio caseiro para gripe é capaz de elevar a resistência de nossos organismos. Além disso, é um ótimo aliado no combate à febre, tendo em vista que estimula a produção de suor, diminuindo a temperatura corporal. Veja como prepará-lo corretamente:

Ingredientes

  • 150 ml de água fervendo;
  • 1 colher e meia de chá de sabugueiro.

Modo de preparo

  1. Adicione o sabugueiro na xícara com a água fervendo.
  2. Cubra o recipiente e deixe a infusão agir por 10 minutos.
  3. Coe e beba em seguida.

Outras dicas para combater a gripe

Além de preparar as suas infusões e chás caseiros, é preciso investir em outros cuidados essenciais no processo de recuperação. Assim, trouxemos algumas dicas que poderão lhe auxiliar no dia a dia:

Invista em alimentos anti-inflamatórios

Os alimentos anti-inflamatórios são os nossos melhores amigos quando estamos gripados. Isso porque eles são responsáveis por combater os sintomas e todas aquelas sensações ruins que a gripe provoca em nosso organismo.

Portanto, além de beber bons chás, é preciso que você inclua alimentos em sua dieta. Você pode apostar em limão; laranja; cebola; alho; gengibre; brócolis; uva; abacaxi; pimenta; entre outras possibilidades.

Prepare pratos mais saudáveis e ricos em frutas e verduras. Dessa forma você estará fortalecendo ainda mais o seu organismo, auxiliando-o no combate do vírus da gripe.

Lembre-se ainda de apostar em sucos saudáveis e leves, que também são ricos em vitaminas e minerais, como o suco de laranja, abacaxi com hortelã ou de limão. Escolha o seu favorito e consuma.

Beba bastante água

A água também é essencial em nosso corpo, principalmente quando o mesmo não está sadio. Por isso, beba bastante líquido para que seja possível expulsar toxinas que possam estar atrapalhando a recuperação do organismo.

Estas medidas, aliadas com o repouso e o descanso, certamente trarão bons resultados em um período de tempo mais curto. Lembre-se de comentar aqui embaixo qual é o seu remédio caseiro para gripe favorito. Compartilhe o seu conhecimento!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.