São Paulo lança campanha para combater abandono escolar

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo lançou nesta quarta-feira (2) uma campanha para combater o abandono escolar de alunos da rede estadual de ensino. A campanha de busca ativa e combate ao abandono escolar foi lançada em conjunto com criadores de conteúdo do aplicativo TikTok e da produtora KondZilla. 

A ideia da Secretaria é contar com influenciadores digitais que falam a linguagem dos jovens para atingir o máximo de alunos. Assim, a campanha irá informar aos estudantes sobre as potencialidades do Centro de Mídias SP. Além disso, os alunos receberão informações de como eles podem entregar as atividades. As mensagens irão ressaltar ainda a importância de dar continuidade aos estudos, bem como de retomar das atividades presenciais de ensino onde já há permissão para isso.

Importância de atingir os alunos 

Nesse sentido, Rossieli Soares, secretário estadual da Educação, afirmou:

“O Kond [produtor Konrad Dantas] se transformou numa grande produtora e comunicadora que chega no jovem em um linguajar que muitas vezes nós não conseguimos. Queremos ter uma forma de comunicação para ter essa construção de algo que seja mais perene. Todos remando juntos pela educação. Além disso, queremos incentivar a entrega de atividades dos alunos, e a campanha seguirá constante durante o mês de dezembro”.

Esdras Saturnino, Michel Brito, Yasmin Brossi, Caio Pericinoto, Rayl Simon e Fernanda Evan estão entre os criadores de conteúdo que participarão da campanha contra o abandono escolar. No lançamento da campanha, o produtor Konrad ressaltou:

“É fundamental que o jovem não desperdice a oportunidade de estudar, este é o momento de se preparar para a construção de um futuro. Muitos jovens querem dar uma vida confortável aos pais, assim como eu, e só é possível se preparar para isso através da educação. Não tem outra maneira”.

O Centro de Mídias SP foi criado em abril como uma forma de dar continuidade a oferta de atividades de ensino aos alunos por meio da tecnologia, já que em março deste ano as aulas presenciais foram suspensas por conta da covid-19.

Fonte: Agência Brasil – SP.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia ainda Corte no MEC pode afetar educação básica em até R$ 1 bilhão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.