São Paulo antecipa recesso escolar devido à fase emergencial da pandemia

O governo de São Paulo decidiu por antecipar o recesso escolar na rede estadual devido à atual situação da pandemia da covid-19 no estado. O objetivo é de suspender as atividades letivas presenciais no período de duração da fase vermelha do Plano SP. De acordo com determinação do governo, desde o dia 6 de março todo o estado se contra na fase mais restritiva. 

Desse modo, com a antecipação do recesso, as escolas da rede estadual não terão atividades letivas do dia 15 ao dia 28 de março. As rede estadual teve autorização para reabrir no dia 8 de fevereiro. Por decisão do governo, as unidades deveriam continuar abertas mesmo na fase vermelha com aulas para ‘alunos prioritários‘.

Escolas devem permanecer abertas para atender os alunos

Com a nova decisão, mesmo sem as aulas presenciais por conta do recesso, as escolas devem permanecer abertas para atender os alunos. A ideia é manter o fornecimento de merenda para os alunos, além de garantir a distribuição de materiais didáticos e chips para acesso à internet, necessários como apoio para o ensino remoto.

Assim, Rossieli Soares explica: “Nesse momento, na rede estadual, estamos falando de escolas abertas para a alimentação e distribuição de materiais e chips. Sempre tudo com agendamento prévio”.

Já as escolas das redes municipais dependem da decisão das prefeituras, que podem optar ou não por fechar as escolas. Contudo, o governo recomenda evitar as aulas presenciais: 

“Recomendamos para todos os municípios e redes privadas que atividades sejam o mínimo possível. Só o que é necessário. Escola está autorizada, mas se ela [criança] puder ficar em casa e fazer à distância, faça à distância. A gente vai discutir isso com cada município para que antecipem recessos”, disse o secretário da Educação.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia sobre UFRR divulga nº de vagas para a 1ª edição do Sisu 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.