Saiba como realizar uma transferência pelo WhatsApp
Recentemente lançou uma funcionalidade que permite os seus usuários transferir dinheiro a outros mensageiros por meio da própria janela de conversa.
O WhatsApp é a plataforma de mensagens mais utilizada no Brasil. Recentemente lançou uma funcionalidade que permite os seus usuários transferir dinheiro a outros mensageiros por meio da própria janela de conversa.
Como fazer pagamentos pelo WhatsApp Pay?
- Toque no ícone de “clipe de papel” no Android ou “+” no iPhone e selecione a opção “Pagamento”;
- Insira o valor que deseja pagar e uma mensagem, se quiser;
- Clique em “Pagar” e insira sua senha do Facebook Pay;
- O pagamento aparecerá em como uma mensagem na conversa do WhatsApp, que deverá ser aceita pelo contato destinatário do dinheiro;
- Com a mensagem aceita, o valor será depositado automaticamente na conta do beneficiado;
- Todavia, caso seja a primeira vez que estiver usando o serviço, aceite os termos de uso, crie um PIN ou senha do Facebook Pay.
WhatsApp Pay
O recurso que passou a ser chamado de “PIX para pequenos valores”, possibilita que as transações sejam realizadas durante as 24h do dia, todos os dias da semana, incluindo feriados. Além disso, o valor transferido cai instantaneamente e não cobra qualquer taxa sobre a operação entre pessoas físicas.
O WhatsApp ainda permite que 20 transações sejam realizadas por dia, com um valor máximo de R$ 1.000 e, R$ 5.000 mensal.
WhatsApp Pay é seguro
A funcionalidade utiliza o sistema do Facebook Pay para guardar as informações dos usuários. A ponte é estabelecida entre as demais instituições financeiras, por meio da Cielo.
De acordo com o mensageiro, a ferramenta possui diversas camadas de proteção, definidas através de vários programa e servidores que objetivam guardar e proteges quaisquer dados relacionados aos usuários.
O aplicativo exigi dos usuários do serviço um padrão de senhas com PIN e biometria, além de segurança no momento de enviar o dinheiro para evitar que hackers e invasores possam roubar o dinheiro.