A Caixa Econômica Federal aumentou de três para quatro meses o período de pausa emergencial no pagamento do financiamento da casa própria. Saiba como vai funcionar e como fazer o procedimento.
A pausa no financiamento CAIXA é uma das medidas com o objetivo de ajudar os clientes a enfrentar a crise causada pela pandemia de coronavírus. A interrupção nos pagamentos já estava disponível desde abril, mas com um prazo menor.
Primeiramente, o banco liberou 60 dias de prorrogação. Em seguida, estendeu para 90 dias. Agora, foram acrescentados mais 30 dias, totalizando 120 dias (4 meses).
De acordo com banco, os clientes que já tinham solicitado a suspensão da cobrança por 90 dias, terão automaticamente a pausa prorrogada para 120 dias. Ainda nesta semana, os novos pedidos de suspensão já serão para o período de 120 dias.
De acordo com a Caixa, até a última quinta-feira, 14 de maio, mais de 2,3 milhões de clientes pediram para pausar o financiamento.
O banco liberou a pausa por meio do aplicativo ou pelo telefone. Confira abaixo como fazer.
Passo a passo: Solicite pausa via aplicativo
- Baixe o aplicativo “Habitação Caixa”, disponível para Android e iOS.
- Abra o aplicativo e clique em “Solicitar Pausa” O aplicativo perguntará se você deseja usar “caixa.gov.br” para iniciar a sessão.
- Escolha “Continuar” Se já tiver cadastro, informe seu CPF e clique em “Próximo”.
- Na tela seguinte, digite a senha. Se não tiver cadastro, escolha “Cadastre-se” e siga as instruções para definir uma senha.
- Leia o informativo e clique em “Próximo”.
- Informe o número do celular e clique no ícone que autoriza a Caixa a enviar SMS sobre a sua solicitação Clique em “Solicitar pausa”.
- Será gerado um número de protocolo. A Caixa entrará em contato por SMS com informações sobre a solicitação.
Pedir pausa por telefone
Ligue para os telefones 3004-1105 ou 0800 726 0505, e escolha a opção 7. Será necessário informar o número da conta na Caixa. Caso não tenha, será necessário informar o número do CPF.
Como pedir pausa de pessoa jurídica? Para solicitar a pausa no financiamento habitacional de pessoa jurídica é necessário entrar em contato com o gerente de relacionamento.
Quem não pode prorrogar?
- Quem usa o FGTS para pagamento de parte da prestação.
- Quem está com mais de duas prestações em atraso. Nesse caso, é possível fazer uma renegociação de dívida pelo telefone 0800 726 8068, na opção 8.
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