SAC – O Canal de Resolução da Empresa
A necessidade do Serviço de Atendimento ao Cliente – SAC
Para que a empresa mantenha a sua qualidade é importante investir no SAC, o Serviço de Atendimento ao Cliente, gerando fidelização do público.
Crescimento dos negócios
É natural quando uma empresa cresce, que seja necessário investir em sistemas inovadores que amparem essa necessidade. Por isso, o SAC é um canal importante para amparar o crescimento dos negócios e deve ser viabilizado através de tecnologias atuais que facilitem a gestão e o atendimento.
SAC – Melhorias ao cliente e mensurações para a gestão
O SAC é o Serviço de Atendimento ao Cliente, através deste serviço é possível mensurar o volume de reclamações e entregar melhorias aos clientes.
Dicas para implementação de um SAC
- Para implantar (ou implementar) um SAC na sua empresa, precisa tomar algumas medidas:
- Planejamento estratégico do projeto;
- Capacitação de funcionários através de treinamentos, webinars e dinâmicas;
- Fluxos internos desenhados, ou seja, é fundamental elaborar cada etapa do processo de atendimento do SAC.
Canal de resoluções
Além disso, é importante analisar fatores tecnológicos inovadores, como a integração de sistemas via Omnichannel. Visto que é uma forma de disponibilizar o SAC ao público através de diversas plataformas.
É importante que a empresa disponibilize um SAC ao seu cliente para que possa atendê-lo melhor. No entanto, o SAC deve ser mais do que apenas um canal para o contato entre a empresa e o cliente. O SAC deve ser um canal de resoluções, por isso, o cliente deve se sentir amparado por diversos fatores.