Rodrigo Maia afirma que produtividade 'não existe' no serviço público - Notícias Concursos

Rodrigo Maia afirma que produtividade ‘não existe’ no serviço público

Declaração de Maia foi dada para defender uma reforma administrativa no Brasil

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, afirmou nesta quarta-feira (09) que, “infelizmente”, produtividade não é uma palavra que existe no serviço público. Maia falou sobre o assunto ao defender a reforma administrativa.

“Produtividade não é uma palavra que existe, infelizmente, no serviço público. A gente precisa, é claro, tem outra visão do que é o setor privado, mas a gente precisa de fato servir melhor ao cidadão e produzir melhor com tantos recursos que a sociedade transfere de suas riquezas para o estado brasileiro, todos os entes federados”, afirmou durante debate sobre o tema feito pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP).

Na última quinta-feira (03), o governo federal entregou para o Congresso Nacional o texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma administrativa. Atualmente, o texto está pronto para tramitação.

A reforma administrativa propõe acabar com a estabilidade de novos servidores e extingue promoções automáticas e benefícios. O Ministério da Economia considera essas coisas privilégios. Apesar disso, a reforma administrativa não mexe em regras de membros do Ministério Público, militares, magistrados e parlamentares. Essas categorias que não sofrem alteração no texto da reforma estão entre as com remuneração e benefícios mais altos no serviço público.

Maia defendeu que haja também reformas no Judiciário, Ministério Público e Forças Armadas.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?