FCMMG divulga as obras literárias do Vestibular 2021 de Medicina

Os vestibulares tradicionais exigem todos os anos uma lista de obras literárias obrigatórias. Nesse sentido, a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais (FCMMG) divulgou as obras do vestibular na última terça-feira (08).

Assim, os livros que serão cobrados no vestibular de Medicina do 1º semestre de 2021 são:

O edital do vestibular 2021 de medicina ainda não está disponível, mas em breve haverá maiores informações relativas à seleção dos candidatos.

Prova e vagas

A UFCMMG oferece cursos de Medicina, Enfermagem, Psicologia e Fisioterapia todos os anos. Geralmente, para a seleção de alunos para o curso de Medicina, a FCMMG disponibiliza 180 vagas.

Já a prova do processo seletivo possui questões de múltipla escolha. Assim, abarca assuntos de Língua Portuguesa e Literatura, Química, Biologia, Física, Matemática e Língua Estrangeira (Inglês). Além disso, a prova conta também com questões dissertativas. A parte dissertativa é composta pelas disciplinas de Biologia e Química. Há ainda a exigência da escrita de uma redação.

Desse modo, na prova de literatura, além dos assuntos gerais do ensino médio, haverá ainda questões sobre ambos os livros selecionados pela FCMMG.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Clique aqui para ver mais sobre a área de educação.
Leia também MEC divulga edital de bolsas remanescentes do Prouni 2020/2.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.