Revalida 2021: estão disponíveis os locais das provas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou o cartão de confirmação de inscrição do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021. 

Desse modo, os inscritos já podem conferir onde farão o exame por meio do Sistema Revalida. Para conferir os locais de realização das provas, os participantes devem acessar o cartão de confirmação. 

No documento, é possível conferir também o horário da avaliação e as exigências do Inep para o dia do exame, como o uso de máscara, por exemplo, e a apresentação de documento oficial de identificação com foto. 

Provas e resultados da 1ª fase

De acordo com o Inep, a aplicação das provas da 1ª fase será amanhã, dia 5 de setembro. Oito capitais brasileiras irão sediar o exame. São elas Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

A 1ª fase é feita por meio de avaliação teórica, enquanto a 2ª fase é prática. Na 1ª fase, os participantes fazem duas provas, uma objetiva (composta por 100 questões de múltipla escolha) e outra discursiva, que conta com 5 questões discursivas.

Conforme o edital, a divulgação dos gabaritos preliminares será no dia 7 de setembro, e os definitivos serão publicados em 26 de outubro. Também no dia 26 de outubro, o Inep irá divulgar os resultados das provas objetivas e discursivas. Assim, os participantes poderão entrar com recurso até 1º de novembro.

O resultado final só deve ficar disponível no dia 19 de novembro, após a análise dos recursos

Clique aqui e confira detalhes sobre o Revalida 2021 no edita.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Udesc libera a lista da 2ª chamada do Vestibular de Inverno de 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.