Retomada plena das aulas presenciais no Rio será no próximo dia 18

Na última terça-feira, dia 5 de outubro, a prefeitura do Rio de Janeiro anunciou a retomada plena das aulas presenciais na rede municipal de ensino. De acordo com o planejamento da prefeitura, o retorno será iniciado a partir do dia 18 de outubro, uma segunda-feira, e será feito em duas etapas.

Na segunda-feira (18), a rede municipal deve encerrar o esquema de rodízio, no qual as turmas se dividem em dois grupos que alternam a cada semana entre as aulas presenciais e as aulas remotas.

1ª e 2ª etapas

De acordo com cronograma divulgado pela Secretaria Municipal de Educação (SME), no dia 18 a retomada plena, sem o rodízio, será para as crianças da pré-escola e para os alunos matriculados nos 1º, 2º, 5º e 9º anos e do Carioca II.

A segunda etapa está prevista para o dia 25 de outubro. Na segunda-feira (25), a retomada plena será para estudantes da creche e dos 3º, 4º, 6º, 7º e 8º anos do ensino fundamental. Também nesta segunda etapa, retornam sem o rodízio os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e das classes especiais.

Desse modo, a retomada plena das aulas será gradual. De acordo com o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha, esse esquema irá facilitar a melhor adequação da logística para uma retomada segura.

Nesse sentido, o secretário garante que a rede municipal está preparada para a retomada plena das atividades presenciais de ensino:

“A rede municipal do Rio de Janeiro está preparada para ter todos os nossos alunos indo todos os dias para as aulas presenciais. Temos a maior rede municipal de ensino da América Latina, são 1.543 escolas, 644 mil estudantes e mais de 50 mil profissionais. É necessário planejamento logístico para que a gente consiga fazer com que tenhamos comida nas escolas, profissionais de apoio, merendeiras e pessoal da limpeza”, disse.

As escolas da rede estadual do Rio de Janeiro estão ofertando o ensino híbrido, de modo que alunos e responsáveis podem optar pela modalidade presencial ou remota.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFJF divulgou as notas dos módulos I e II do Pism 2021.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.