Resultado do Vestibular UnB 2024 já está disponível

Lista de aprovados está disponível

A Universidade de Brasília (UnB) é uma instituição de ensino superior pública com sede principal na cidade de Brasília/DF.

Todos os candidatos que participaram da última edição do processo seletivo da UnB devem ficar atentos: a instituição já divulgou o resultado do Vestibular 2024.

Dessa forma, para que você consiga acessar o resultado e entender quais deverão ser os seus próximos passos, separamos um resumo completo sobre o Vestibular 2024 da UnB. Vamos conferir!

Vestibular UnB 2024: resultado preliminar já pode ser acessado

Conforme indicado no calendário oficial do processo seletivo, a UnB divulgou o resultado preliminar do Vestibular 2024 na última terça-feira, 16 de janeiro. No total, 1.821 candidatos foram selecionados em primeira chamada no Vestibular de 2024.

Todos os estudantes já podem consultar a versão preliminar do resultado no portal do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), responsável por organizar os processos seletivos da UnB. 

Os participantes podem acessar o resultado do Vestibular da UnB de duas formas: acessando a lista geral de aprovados ou consultando o resultado por meio da busca pelo próprio nome.

Faculdade UnB
Candidatos deverão enviar documentos para matrícula na UnB. Imagem: UnB/Reprodução

Os estudantes aprovados deverão realizar o upload dos documentos obrigatórios no próprio portal do Cebraspe entre os dias 17 e 19 de janeiro. Após a análise dos documentos, a UnB irá divulgar o resultado definitivo do Vestibular 2024 no dia 09 de fevereiro.

Por fim, devemos mencionar que os candidatos poderão consultar o espelho dos desempenhos individuais somente a partir do dia 15 de fevereiro. 

Ficou com alguma dúvida sobre a divulgação do resultado? Acesse o edital do Vestibular 2024 da UnB e consulte mais informações sobre o processo seletivo.

Vestibular UnB 2024: provas

Conforme previsto pelo calendário do processo seletivo, as provas do Vestibular 2024 da UnB aconteceram nos dias 25 e 26 de novembro. Os exames foram aplicados de forma presencial em Asa Norte, Ceilândia, Gama e Planaltina.

Os exames continham questões sobre tópicos de diferentes disciplinas estudadas ao longo do ensino médio. Veja a estrutura das provas aplicadas nesta edição do Vestibular da UnB:

  • Prova de Conhecimentos I: 30 questões de Língua Estrangeira (Espanhol, Francês ou Inglês);
  • Prova de Conhecimentos II: 120 questões de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, Geografia e História, Artes, Filosofia e Sociologia;
  • Prova de Conhecimentos III: 150 questões de Biologia, Física, Química e Matemática.
  • Prova de redação.

Vestibular UnB 2024: oferta de vagas

Nesta edição do Vestibular, a UnB está oferecendo 2.112 vagas para diferentes cursos ministrados nos campi Darcy Ribeiro (Asa Norte), Ceilândia, Gama e Planaltina. Segundo os dados divulgados, mais de 16 mil candidatos participaram desta edição do processo seletivo da UnB.

Todos os candidatos aprovados no Vestibular da UnB irão ingressar no primeiro semestre letivo de 2024. As aulas irão começar no dia 18 de março.

Vestibular UnB 2024: funcionamento das inscrições

As inscrições para o Vestibular 2024 da UnB aconteceram entre agosto e setembro.

Para participar, todos os estudantes deveriam pagar uma taxa de inscrição de R$167,00. Mas, a UnB também ofereceu aos candidatos seletivo a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição. Veja quais foram as modalidades disponibilizadas para a solicitação do benefício:

  • Modalidade 1: candidatos inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Modalidade 2: candidatos membros de família com renda per capita menor que um salário mínimo e meio e que cursaram o ensino médio em escola pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.

Os candidatos deveriam enviar documentos específicos para comprovar que atendiam aos critérios estabelecidos pelo edital do processo seletivo da UnB.

O resultado preliminar dos pedidos de isenção da taxa de inscrição foi divulgado no dia 26 de setembro, enquanto o resultado definitivo foi divulgado em 04 de outubro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.