Com o passar dos anos, aumenta a quantidade de consumidores insatisfeitos com suas corretoras de seguros. Mas, quais são as reclamações? Péssimo atendimento, valor incompatível, entre diversos outros. Então, renovar seguro acaba sendo um problema.
Se você já passou por essa situação, deve ter se perguntado: ao renovar seguro, é melhor trocar a corretora? Se sim, como? Continue lendo a matéria que o Notícias Concursos preparou para esta quarta-feira (14) e veja os detalhes.
Quando compensa trocar a corretora ao renovar seguro?
O normal a corretora dar o suporte para se manter em contrato com o cliente, tornando a experiência satisfatória. A empresa pode oferecer benefício ou desconto para continuar com o contrato, porém, caso não seja realmente vantajoso, então é a hora de mudar.
Atente-se para certos detalhes, como a data do vencimento, o período da renovação e os prazos a serem cumpridos. Depois de passar a burocracia, a corretora te liberará para os Recursos Humanos para tomar as decisões finais. Veja abaixo alguns motivos bem comuns para trocar de empresa.
O contrato vencerá
Em um dado momento, o contrato vencerá. Caso o período finalize e você encontre uma corretora que tenha um benefício ou valor melhor, trocar será simples. Aliás, sem burocracia também, deixando seu bolso agradecido.
O preço aumentou
Se você tiver que incluir mais uma pessoa na apólice, trocar de endereço ou o veículo, certamente o valor aumentará. Talvez isso não seja interessante e a maior vantagem será trocando de corretora. Assim sendo, quando for renovar seu contrato, considere as outras opções que suprirão suas necessidades e com preço justo.
O serviço é insatisfatório
Esse é o motivo mais comum entre os contratantes quando vão trocar de corretora de seguros. Se você contratou para ter um serviço X, mas acabou recebendo um serviço Y é um grande problema.
Mas, antes de trocar, contate a corretora, relatando o ocorrido. Verifique se tem alguma forma para melhorar o serviço. Se não, encontre uma corretora que atenda às suas necessidades e da forma que te agrade.
Como é o processo da troca de seguro?
Você analisou bem e o seu seguro atual, por determinados motivos, não supre suas necessidades. Então, vai mesmo trocar o seguro. Para tal, contate o corretor, solicitando o endosso do cancelamento.
Você precisará da documentação, incluindo o que confirma a classe do bônus do atual seguro. Ela te ajudará na concessão de descontos no seguro escolhido.
Se faltar pouco tempo do prazo de vencimento, é ideal aguardar finalizar para trocar. Após 30 dias antes do vencimento é possível renovar outra corretora que não tenha burocracia, aumentando a classe de bônus.
Onde conseguir o seguro ideal?
Veja alguns seguros que são mais comuns:
- Seguro Auto – Para proteção contra os danos materiais e morais e materiais. Tem cobertura contra furto e roubo, assim como serviços e assistência 24 horas;
- Seguro Vida – Oferece cobertura para doença, morte ou invalidez. É possível usar em afastamentos também;
- Seguro Residência – Protege contra danos materiais e fenômenos naturais. Ademais, há cobertura contra furto e roubo, além de reformas e serviços de instalações;
- Seguro Celular – Protege contra quebra acidental, furto e roubo. Tem descontos com parceiros e benefícios. Além de atendimento 24 horas de forma digital;
- Seguro Viagem – Oferece cobertura contra acidente, morte ou a remoção do paciente. Tem também proteção contra danos e extravios de bagagem, além da interrupção e cancelamento de viagem.
Agora, quando pensar em renovar seguro, considere todos os quesitos que mostramos. Assim, será mais fácil decidir e ter o serviço que deseja com preço justo.