Rede pública de ensino do DF retomar aulas 100% presenciais a partir do dia 3 de novembro - Notícias Concursos

Rede pública de ensino do DF retomar aulas 100% presenciais a partir do dia 3 de novembro

A rede pública de ensino do Distrito Federal (DF) está em fase de preparação para a retomada das aulas 100% presenciais. A Secretaria de Educação adiantou a divulgação da retomada plena das aulas presenciais em suas redes sociais.

Por meio de vídeo, a secretária Hélvia Paranaguá informou que o governador Ibaneis Rocha (MDB) iria retirar algumas restrições impostas pela pandemia ao ensino presencial. “Com essas alterações, em poucos dias, todos os estudantes da rede pública estarão 100% presencialmente nas escolas”, adiantou a secretária.

Portaria define retomada plena para 3 de novembro

Na última sexta-feira, dia 29 de outubro, o governo do Distrito Federal (GDF), por meio das secretarias de Educação e Saúde, publicou uma portaria estabelecendo o retorno às aulas 100% presenciais na rede pública. Desse modo, a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de novembro, as escolas da rede pública de ensino do DF deverão receber todos os seus alunos para as aulas presenciais. 

De acordo com o documento, apenas os alunos, professores e outros profissionais que estiverem infectados pela covid-19 poderão seguir com o ensino remoto. Também terão autorização para as aulas remotas os alunos com comorbidades. No entanto, para os demais alunos, a presença nas escolas passará a ser obrigatória. 

Antes mesmo da publicação da portaria, o governador destacou a importância de retomar a normalidade. “Nós sabemos que teremos algumas resistências, principalmente por parte dos sindicatos, mas temos certeza que estamos no caminho certo”, disse.

O diretor do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF), Samuel Fernandes, se manifestou contra a nova medida. De acordo com ele, os “alunos da educação infantil e do ensino fundamental I não estão vacinados e assim professores, alunos e toda comunidade escolar correm risco de serem contaminados pelo coronavírus”.

Com informações da Agência Brasil.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também SC: Volta às aulas presenciais na rede estadual tem data prevista para 2022.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?