Recepção Virtual Na Área da Saúde
Recepção Virtual e a renovação da experiência do usuário
A recepção virtual é o futuro proporcionado pela tecnologia, a passo que visa trazer uma nova experiência para o usuário ou no caso, a experiência do paciente. Isso porque a recepção virtual tem sido adotada de forma ampliada por laboratórios, consultórios e clínicas de todos os portes.
Assim sendo, uma interface inovadora e intuitiva amplia a experiência do cliente e qualifica o atendimento.
Atendimento humanizado e customizado
Ao aderir à recepção virtual a empresa (clínica, consultório, laboratório) pode adequar a configuração do sistema para customizar o atendimento. Dessa forma o atendimento fica otimizado e humanizado.
Decerto que o atendimento fica desburocratizado, bem como os agendamentos. Uma vez que o horário de atendimento fica estendido, facilitando os fluxos e diminuindo as demandas em horário comercial.
Marca valorizada no mercado
Assim sendo, o atendimento e o agendamento fica otimizado e marca fica valorizada no mercado.
Dessa forma, a empresa fica valorizada no mercado, haja vista que as reclamações diminuem e as facilidades oferecidas ao cliente aumentam.
Consultório, laboratório ou clínica
Ainda há outros serviços inerentes a essa tecnologia que facilitam muito a rotina do consultório, laboratório ou clínica.
Isso porque através dessa tecnologia a empresa pode disponibilizar exames de forma online, bem como pode receber documentos do paciente.
Envio de documentos facilitados
Dessa forma, o paciente envia documentos pessoais como RG e comprovante de residência para que a equipe interna agilize agendamentos e autorizações, por exemplo.
Validação por QR Code e aplicativos próprios
Além disso, há outras opções que exigem apenas que o paciente valide a sua entrada no local do exame ou consulta através de um QR Code.
Por isso, a recepção virtual é uma modalidade inovadora para as empresas. Uma vez que é permitido que as empresas criem seus aplicativos para esses envios de informações.