A Meta, dona da plataforma, acaba de liberar para o público geral a funcionalidade que permite reagir a mensagens com emojis no Whatsapp. Antes de mais nada, é importante destacar que o recurso estava em fase de testes há alguns meses, mas agora já pode ser acessada na versão final do aplicativo para Android e iOS.
Em primeiro lugar, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, celebrou o lançamento da novidade em sua conta no Facebook.
Você vai gostar:
Auxílio Brasil de R$400: veja como consultar o número do NIS
Auxílio Inclusão: Veja quem pode receber o benefício de R$ 606,00
“Reações no WhatsApp estão começando a rolar hoje”, na sequência, os emojis de joia, coração, risada com lágrimas, espanto e celebração foram publicados pelo dono da plataforma.
Ademais, vale ressaltar que esses são os emojis disponíveis para reação até o momento. O Whatsapp já realiza teste de outra ferramenta para permitir a utilização de qualquer figura.
Como usar a nova função de reações no WhatsApp?
A novidade está sendo liberada de forma gradativa, então é possível que leve alguns dias para que todos os usuários tenham acesso a ela. Em suma, para que lançamento dessa nova função, foi necessário um período de testes nas versões beta do Android e iOS em um período de 7 meses.
Como visto, a ferramenta funciona de forma bem simples, semelhante ao recurso do Instagram e Messenger. Basta ficar alguns segundos pressionando a mensagem que deseja reagir e escolher um entre os emojis disponibilizados.
Como visualizar quem reagiu a uma mensagem no WhatsApp
O procedimento para descobrir quem usou reações no WhatsApp é muito simples. Confira:
- Abra algum chat em grupo do WhatsApp;
- Em uma mensagem que recebeu reações, clique na bolha que exibe os emojis utilizados para interagir;
- Feito isto, aparecerá o nome de todos os contatos que reagiram e o respectivo emoji utilizado na mensagem;
- Para finalizar, feche a janela clicando em qualquer outro lugar da tela do WhatsApp.
Todavia, é importante ressaltar que a funcionalidade de reagir a mensagens está sendo liberada de forma gradual, sendo assim, é possível que demore a chegar no seu dispositivo.