Quem recebe R$ 1.100 já pode consultar o calendário via INSS
Os repasses ocorrem em dois calendários, sendo um destinado aos beneficiários que recebem apenas um salário mínimo e outro para aqueles que recebem um benefício superior.
Segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começaram a receber o pagamento deste mês nesta segunda-feira (25). Os repasses ocorrem em dois calendários, sendo um destinado aos beneficiários que recebem apenas um salário mínimo e outro para aqueles que recebem um benefício superior.
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Vale ressaltar que devido a demanda, o grupo que recebe apenas um piso nacional tem acesso a mensalidade primeiro. Neste sentido, os aposentados e pensionistas que recebem um valor maior receberá o abono a partir do dia 1º de novembro. Em ambos os casos a distribuição ocorre conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS)
Calendário para beneficiários que recebem um salário mínimo
- NIS final 1: recebem dia 25 de outubro;
- NIS final 2: recebem dia 26 de outubro;
- NIS final 3: recebem dia 27 de outubro;
- NIS final 4: recebem dia 28 de outubro;
- NIS final 5: recebem dia 29 de outubro;
- NIS final 6: recebem dia 1 de novembro;
- NIS final 7: recebem dia 3 de novembro;
- NIS final 8: recebem dia 4 de novembro;
- NIS final 9: recebem dia 5 de novembro;
- NIS final 0: recebem dia 8 de novembro.
Calendário para beneficiários que recebem acima do piso
- NIS final 1 e 6: recebem dia 1 de novembro;
- NIS final 2 e 7: recebem dia 3 de novembro;
- NIS final 3 e 8: recebem dia 4 de novembro;
- NIS final 4 e 9: recebem dia 5 de novembro;
- NIS final 5 e 0: recebem dia 8 de novembro;
Como alterar a forma de pagamento?
Caso o segurado receba o benefício por meio do cartão do INSS, pode solicitar a alteração do pagamento para que ocorra mediante a uma conta-corrente de sua titularidade. O processo é simples, basta acessar o site ou aplicativo “Meu INSS” e realizar os passos a seguir:
- Acesse o site ou app “Meu INSS”;
- Clique no botão “entrar com gov.br”;
- Preencha o campo com seu CPF e senha (se não tiver senha, clique em Crie sua Conta e siga os passos);
- Feito isto, vá até “agendamentos/solicitações” na tela inicial;
- Anote o número do seu último benefício ativo;
- Clique em “novo requerimento”;
- Agora digite transferir;
- Desta forma, aparecerá a opção “transferir benefício para conta-corrente”;
- Atualize os seus dados e avance;
- Preencha o formulário com os seus dados e anexe algum comprovante para mostrar que a conta-corrente pertence a você, pode ser o extrato ou saldo da conta;
- Leia as informações e avance;
- Gere o comprovante; e
- Pronto! Acompanhe o processo pelo Meu INSS.