"Quem manda na volta às aulas não é a pedagogia e, sim, a saúde", diz prefeito de BH - Notícias Concursos

“Quem manda na volta às aulas não é a pedagogia e, sim, a saúde”, diz prefeito de BH

A capital de Minas Gerais enfrenta, assim como outros estados brasileiros, um dilema relacionado ao retorno das aulas.

A Prefeitura de Belo Horizonte, a saber, justificou que não participou da primeira audiência pública para debater a volta às aulas nas escolas públicas e particulares na última quinta-feira (18).

“Deveriam ter chamado o secretário de Saúde e não a Secretária de Educação, porque quem manda na volta às aulas não é a pedagogia e, sim, a área da saúde”, disse o prefeito prefeito Alexandre Kalil (PSD) ao falar com a imprensa após uma reunião no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) nesta tarde.

O encontro, que ocorreu pela internet, teve a convocação pela Comissão de Educação da Casa. De acordo com os organizadores, o intuito da reunião foi questionar a prefeitura de BH em relação à abertura das escolas da cidade.

Afinal, espera-se que esse retorno aconteça de maneira organizada e segura para estudantes, professores e demais profissionais da educação.

A secretária Municipal de Educação, Ângela Dalben, não participou do debate e foi amplamente criticada.

“Fortaleza fechou as escolas de novo. Vamos tomar como exemplo e eu acho que a professora Ângela não está nessa audiência porque esse não é um assunto de pedagogia. Isso é um assunto da saúde”, completou o prefeito.

Participaram do encontro médicos, MPMG, UFMG e o Sindicato das Escolas Particulares.

Aulas remotas voltaram em janeiro

Após os recessos de Natal e de Ano Novo, as aulas da rede estadual de Minas Gerais serão retomadas nesta segunda-feira (4). No entanto, o retorno ainda é por meio de aulas remotas. De acordo com a Secretaria de Estado de Educação (SEE-MG), as teleaulas do programa Se Liga na Educação já serão sobre os conteúdos dos Planos de Estudos Tutorados (PET) volume 7.

Desse modo, os estudantes terão aulas com novos materiais e apostilas. O material faz parte do novo ciclo do Regime de Estudo não Presencial desenvolvido pelo órgão durante a pandemia da covid-19. Ainda conforme a SEE, os alunos poderão ter acesso às apostilas por meio do site Estude em Casa. Clique aqui para acessar. Além disso, o material também está disponível de forma gratuita no aplicativo Conexão Escola.

Já os estudantes que não têm acesso aos meios virtuais para acessar o material devem receber as apostilas do PET impressas, como ocorreu com todas as outras edições. A secretaria informou que a logística de entrega e organização é de responsabilidade dos diretores das escolas.

E então, o que achou da notícia?

Não deixe de ler também – Educação na pandemia: Órgão de Saúde dos EUA afirma que aulas presenciais podem ser seguras

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?