Quando vai sair o edital do concurso UFTM?

Confira maiores detalhes

Mais editais estão chegando. Desta vez, trata-se do concurso UFTM-Universidade Federal do Triângulo Mineiro. Veja maiores detalhes.

Muitas pessoas aguardam este edital, afinal, quando será liberado?

Concurso UFTM

O caminho para o aguardado concurso da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) está se tornando mais claro a cada dia. O último obstáculo para a publicação do edital foi superado em 20 de outubro, quando o extrato de contrato com a banca organizadora foi oficialmente divulgado no Diário Oficial da União.

O Instituto AOCP, como já anunciado anteriormente, é a empresa responsável por conduzir todo o processo seletivo. De acordo com o documento publicado pela UFTM, o contrato foi assinado em 19 de outubro e terá validade até 20 de outubro de 2024.

Esse período é necessário para garantir que todos os procedimentos do concurso sejam realizados com sucesso, incluindo a publicação do edital, o recebimento de inscrições, a aplicação das provas e a divulgação dos resultados.

A expectativa agora é para a publicação do edital, que trará informações detalhadas sobre as vagas, requisitos, datas das provas e outros aspectos importantes do concurso.

Os candidatos que aguardam ansiosamente essa oportunidade podem começar a se preparar, pois em breve terão a chance de competir por vagas na UFTM. Fique atento para mais atualizações à medida que o processo se desenrola.

Vagas concurso UFTM

Embora a instituição ainda não tenha divulgado o número exato de vagas disponíveis, já está confirmado que o concurso se concentrará no preenchimento efetivo de oportunidades nas carreiras técnico-administrativas.

Quanto às taxas de inscrição, espera-se que elas variem em uma faixa razoável, com valores estimados entre R$ 42 e R$ 50. Essa é uma informação importante para os candidatos que desejam se preparar financeiramente para o processo de inscrição no concurso da UFTM.

À medida que mais detalhes sobre as vagas, requisitos e datas do concurso forem divulgados, os candidatos poderão se preparar com maior precisão para essa oportunidade de carreira.

Portanto, fique atento para atualizações adicionais à medida que mais informações forem liberadas pela instituição.

Quando vai sair o edital do concurso UFTM?
Quando vai sair o edital do concurso UFTM? Imagem: Reprodução

Sobre o último concurso UFTM

No ano de 2021, a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) promoveu seu último concurso, que ofereceu um total de 44 vagas para cargos de Técnico-Administrativo em Educação, abrangendo candidatos com diferentes níveis de formação, desde ensino médio até graduação superior. A própria instituição foi responsável pela organização da seleção.

Para aqueles com ensino médio, as opções de cargos contemplaram:

  • Técnico de Laboratório (3 vagas).
  • Técnico em Contabilidade (2 vagas).
  • Técnico de Enfermagem (2 vagas).
  • Técnico em Tecnologia da Informação (15 vagas).

Já para os candidatos com nível superior, foram distribuídas da seguinte forma:

  • Administrador (10 vagas).
  • Analista de Tecnologia da Informação (5 vagas).
  • Biólogo (2 vagas).
  • Engenheiro de Segurança do Trabalho (1 vaga).
  • Médico (1 vaga).
  • Nutricionista (1 vaga).
  • Pedagogo (2 vagas).

Este concurso passado demonstra a variedade de oportunidades oferecidas pela UFTM, abrindo caminho para candidatos de diferentes formações e áreas de atuação.

UFTM

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) é uma instituição de ensino superior localizada na cidade de Uberaba, no estado de Minas Gerais, Brasil.

A universidade oferece uma ampla gama de cursos de graduação, pós-graduação e extensão em diversas áreas do conhecimento, incluindo ciências da saúde, ciências sociais, engenharia, humanidades, entre outras. Seu corpo docente é composto por profissionais qualificados e dedicados à pesquisa e ao ensino.

Além de suas atividades acadêmicas, a UFTM desempenha um importante papel na comunidade local, contribuindo para o desenvolvimento da região e promovendo a educação como meio de transformação social.

A instituição realiza concursos públicos para o preenchimento de vagas em diversos cargos, tanto na área acadêmica quanto na administrativa, como mencionado anteriormente. Esses concursos oferecem oportunidades de carreira no ambiente acadêmico e administrativo da UFTM.

Comentários estão fechados.