Qualidade e Quantidade no Faturamento
Faturamento qualitativo ou quantitativo?
O faturamento da empresa depende de fatores qualitativos, e não quantidades no mercado atual. Haja vista que nas demandas atuais a qualidade diz muito sobre uma marca.
Entretanto, a qualidade precisa vir acompanhada de quantidade, já que a empresa precisa de lucratividade.
A quantidade de fatores tecnológicos e clientes em potencial
No mercado anterior a tantos fatores tecnológicos, o direcionamento da empresa se valia apenas por quantidade, já que o foco da empresa não era na satisfação do cliente.
Ao passo que o tempo da empresa era um recurso utilizado para abordar o maior número possível de clientes em potencial.
Concorrência e fidelização do consumidor
Entretanto, na atualidade o foco é na qualidade. Haja vista que a qualidade precisa acompanhar a quantidade. Dessa forma, o mercado se tornou concorrido, bem como as empresas precisam fidelizar os clientes. Já que a fidelização do cliente é um fator fundamental para manter os resultados positivos da empresa.
Indicação da empresa e recorrência nas vendas
O mercado atual demanda que as empresas amparem seu consumidor em todo o seu processo de compra. Uma vez que os consumidores satisfeitos geram valor para a empresa no mercado atual.
Bem como indicam a empresa de forma orgânica. Assim sendo, o cliente volta a comprar os produtos ou serviços da empresa, sendo uma forma de gerar recorrência, já que o valor do negócio não está somente na venda, e sim no valor que a empresa repassa ao cliente final.