PUC Minas divulga resultado final do Vestibular 2023

A Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) liberou nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, o resultado final do Vestibular 2023. Desse modo, os candidatos já podem conferir se foram aprovados por meio do site da instituição. Para fazer a consulta, é necessário inserir o número de CPF.

Os candidatos convocados nesta 1ª chamada deverão realizar as matrículas nesta quinta e sexta-feira, 1º e 2 de dezembro. O procedimento de matrícula deve ser feito no período das 8h às 19h, com a apresentação dos seguintes documentos:

  • certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (original), nos termos da legislação vigente;
  • comprovante de recolhimento da 1ª parcela da semestralidade;
  • documento comprobatório de estar em dia com as obrigações militares (original);
  • documento comprobatório de estar em dia com as obrigações eleitorais (original);
  • carteira de identidade ou documento equivalente, expedido por repartição oficial (original), do candidato e do responsável financeiro;
  • CPF do candidato e do responsável financeiro (original);
  • certidão de nascimento ou de casamento (original).

De acordo com o edital, a PUC Minas pretende realizar mais duas chamadas. As matrículas da 2ª chamada serão recebidas no dia 6 de dezembro, enquanto os convocados em 3ª chamada deverão se matricular em 9 de dezembro.

Vestibular 2023

A PUC Minas realizou a aplicação das provas do Vestibular 2023 no dia 5 de novembro, das 13h às 17h. A avaliação dos candidatos ao curso de Medicina foi composta por uma redação e por 50 questões objetivas, enquanto os candidatos aos demais cursos responderam uma prova composta por redação e 40 questões objetivas sobre assuntos do Ensino Médio.

Além da modalidade com provas presenciais, o Vestibular 2023 contou também com a modalidade de aproveitamento das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). A PUC Minas aceitou as notas das edições do exame ocorridas entre 2012 e 2021. 

A oferta da PUC Minas é de 110 vagas para o curso de Medicina e outras 818 vagas para os demais cursos: Relações Internacionais, Psicologia, Odontologia, Direito (Campus Coração Eucarístico) e Direito (Campus Praça da Liberdade). As vagas estão distribuídas pelos campi de Betim, Contagem e Poços de Caldas.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPR libera a consulta aos locais de prova da 2ª fase do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.