PSS 2021: UEPG divulga regras de isenção da taxa de inscrição

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) informou as datas e as regras referentes à concessão de isenção de taxa de inscrição do Processo Seletivo Seriado (PSS) 2021. De acordo com a instituição, o período de envio dos pedidos de isenção será aberto no dia 1º de setembro.

Os interessados deverão enviar os pedidos por meio do site da CPS (Coordenadoria de Processos de Seleção da UEPG). O prazo para as solicitações de isenção termina no dia 30 de setembro.

De acordo com a UEPG, têm direito à isenção da taxa de inscrição do PSS 2021 o candidato que preencher os seguintes pré-requisitos: 

  • I – ser aluno de escola da rede pública de ensino;

  • II – comprovar carência econômica familiar de acordo com parâmetros e critérios estabelecidos pelo estabelecimento de ensino em que cumpre o ensino médio regular;

  • III – estar cursando a 1ª , a 2ª , a 3ª série ou a 4ª série (Ensino Médio de quatro anos), respectivamente, se aluno pertencente ao PSS I, PSS II ou PSS III (3ª série e 4ª série).

Ainda conforme a UEPG, fica estabelecido o percentual de 10% (dez por cento) do total de alunos inscritos efetivados do estabelecimento de ensino, no Processo Seletivo Seriado do ano imediatamente anterior ao do ano corrente.

É de responsabilidade dos estabelecimentos de ensino (edital nº 08/2020 – CPS), previamente credenciados junto à CPS, a seleção dos alunos em situação de carência socioeconômica que devem ser beneficiados e a divulgação da relação dos isentos da taxa de inscrição de cada etapa do PSS.

Sobre o PSS 2021

Conforme o cronograma do processo seletivo, o período de inscrição para as provas do PSS 2021 será do dia 1º ao dia 29 de setembro.

O pagamento da taxa para os não isentos deverá ser feito até o dia 30 seguinte. A taxa de inscrição é no valor de R$ 78,00 para o PSS I e para o PSS II, já para o PSS III o valor é de R$ 41,00.

A aplicação das provas está prevista para ocorrer no dia 5 de dezembro, podendo haver alteração da data devido à pandemia da covid-19. O resultado dos aprovados no PSS III será liberado até o dia 23 de dezembro, enquanto as notas do PSS I e II serão publicadas a partir de 1º de março de 2022.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Prouni 2021: selecionados na lista de espera têm até o dia 27 para comprovar dados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.