Prouni: convocados na 1ª chamada devem comprovar as informações até a quarta-feira (28)

Os candidatos selecionados na 1ª chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) devem comprovar as informações prestadas no ato de inscrição até esta quarta-feira, dia 28 de julho. A comprovação das informações deve ser feita pelo candidato junto à instituição em que foi pré-selecionado.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), o candidato deve verificar, na instituição, os horários e o local de comparecimento para a conferência das informações. Caso o candidato perca o prazo ou não comprove todas as informações, perderá a vaga.

Segundo o MEC, o total de inscrições para o Prouni do 2º semestre foi de 551.975 registros. O MEC liberou a lista dos aprovados em 1ª chamada no dia 20 de julho.

Já a divulgação do resultado da 2ª chamada está prevista para o dia 3 de agosto. Conforme o edital, o período para os aprovados na 2ª chamada do Prouni comprovarem as informações será do dia 3 ao dia 11 de agosto. 

Aqueles que não forem convocados nas chamadas regulares poderão realizar a inscrição para a lista de espera nos dias 17 e 18 de agosto e o resultado da lista deve ser publicado no dia 20 de agosto.

Sobre o Prouni

De acordo com o MEC, a oferta para o ProUni do 2º semestre é de 134.329 bolsas. Do total, 69.482 bolsas são integrais e 64.847 parciais. Ao todo, as bolsas abrangem 10.821 cursos ministrados em 952 instituições de ensino superior da rede privada.

Para concorrer às bolsas integrais do Prouni, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal per capta de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais, por sua vez, são para candidatos que possuam renda familiar bruta entre 2 e 3 salários mínimos.

Confira o edital do Prouni do 2º semestre de 2021.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia Inscrições para o Fies do 2º semestre começam hoje.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.