Prorrogação da Redução da Jornada de Trabalho - Notícias Concursos

Prorrogação da Redução da Jornada de Trabalho

A Prorrogação da redução da jornada de trabalho anunciada pelo Governo é uma das medidas para conter as demissões em meio a crise causada pelo Corona Vírus.

Prorrogação da redução da jornada de trabalho anunciada

O Governo anunciou a Prorrogação da redução da jornada de trabalho. A suspensão e redução dos salários e jornada de trabalho foi uma das medidas adotadas pelo governo para reduzir o impacto financeiro causado pela pandemia.

Dessa maneira o número de demissões foi minimizado em todo o Brasil. Sendo assim, a intenção do anúncio é estabilizar os empregos atuais. Ao passo que com o retorno das atividades, mais pessoas fiquem empregadas, bem como novas vagas se abram.

Anúncio Oficial

Na última quarta-feira (14) foi anunciada a prorrogação dessa medida até 31 de dezembro, prazo que está de acordo com o fim do decreto de calamidade pública anunciado em março deste ano.

Com essa prorrogação o governo visa continuar permitindo que as empresas mantenham os contratos de trabalho, ao passo que projetam sua recuperação financeira. Por conseguinte, a previsão é manter 10 milhões de empregos, segundo o governo federal.

Recursos FAT

O programa visa cobrir essas reduções com recursos advindos do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), completando a renda dos trabalhadores que estão sob essas condições.

Renda dos Trabalhadores

Para os contratos reduzidos, a renda dos trabalhadores é completada de acordo com a parcela equivalente ao direito do seguro-desemprego. Ou seja, o valor correspondente.

Para os contratos suspensos os trabalhadores recebem 100% desse valor limitado ao teto. Ambos garantem estabilidade equivalente a duração do programa.

Ministério da Economia

Segundo dados do Ministério da Economia, houve celebração de mais de 18 milhões de acordos.  Sendo a maioria acordos de suspensão dos contratos de trabalho, em todo o Brasil.

O estado com maior número de acordos celebrados foi o estado de São Paulo com um total de 5.994.760. Já o setor mais afetado foi o setor de prestação de serviços com quase 10 milhões de acordo fechados.

Essa é uma maneira que o governo encontrou para reduzir os impactos econômicos que esse nessa crise pandêmica.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?