Programa Nossa Bolsa (ES) encerra período de inscrição

O período de inscrição para participar do Programa Nossa Bolsa 2023 que oferta bolsas de estudo em cursos de graduação para ingresso em instituições privadas do estado do Espírito Santo, chega ao fim na terça-feira, dia 14 de fevereiro.

O projeto é promovido pelo Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes). Nesta edição, estão sendo ofertadas mil vagas integrais para 54 opções de cursos em 33 unidades de ensino superior. As oportunidades são para a Grande Vitória e para cidades do interior do estado.

De acordo com as orientações do edital, as inscrições deverão ser feitas até amanhã (14),de forma virtual, exclusivamente por meio do site da Fapes.

Ainda conforme estabelecido no edital, poderão participar da seleção do Programa Nossa Bolsa 2023 os estudantes que:

  • tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública localizada no Espírito Santo;
  • tenham cursado completamente o Ensino Médio em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;
  • tenham cursado o Ensino Médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral da respectiva instituição localizada no Espírito Santo;
  • tenham concluído curso técnico em um dos Centros Estaduais de Educação Técnica (CEET) no Espírito Santo;
  • tenham cursado o Ensino Médio e/ou Curso Técnico nas Escolas do Movimento de Educação Promocional do Espírito Santo.

Além disso, só podem correr às bolsas os estudantes que não possuem diploma de ensino superior e que têm renda familiar mensal per capita igual ou inferior ao valor de um salário mínimo vigente em 2023. 

Resultado

Conforme o cronograma, a divulgação da lista dos candidatos pré-selecionados em 1ª chamada está prevista para 17 de fevereiro. Os candidatos deverão apresentar os documentos para comprovação das informações entre 23 de fevereiro e 2 de março.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também UFPel realizará provas da Seleção para Indígenas e Quilombolas em abril; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.