Processo seletivo SPDM de Uberlândia MG 2019

Edital publicado. Em Minas Gerais, a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) da cidade Uberlândia, divulgou a abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado para preenchimento de 60 vagas em cargos de níveis técnico e superior para lotação no SIATE 193 – Sistema Integrado de Atendimento à Trauma e Emergência do Município de Uberlândia.

As oportunidades são para os cargos de Técnico de Enfermagem (12 vagas), Médico (12 vagas) e Enfermeiro (36 vagas). As remunerações oferecidas chegam até R$ 3.315,48.

Inscrição e Provas SPDM de Uberlândia MG 2019

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever até as 23h59min do dia 25 de julho de 2019, no site oficial da Prefeitura Municipal (www.uberlandia.mg.gov.br). Não haverá taxa de inscrição.

O processo seletivo contará com provas objetivas de múltipla escolha (caráter classificatório e eliminatório); análise curricular (caráter classificatório); e prova de títulos. As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 31 de junho, na cidade de Uberlândia/MG, em locais e horários a serem informados até o dia 29 de julho de 2019, no site da Prefeitura Municipal.

A validade da seleção será de 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da autarquia municipal.

Atribuições dos cargos

TÉCNICO DE ENFERMAGEM (150H)

Conhecer integralmente todos os equipamentos, materiais e medicamentos disponíveis na ambulância e realizar manutenção básica dos mesmos. Executar prescrições médicas por telemedicina. Realizar check-list, diário, dos materiais, equipamentos e medicamentos da unidade móvel, seguindo os padrões estabelecidos e mantendo a unidade e Mochilas de Atendimento em perfeito estado de conservação e assepsia. Estabelecer contato radiofônico (ou telefônico) com a central de regulação médica e seguir suas orientações. Conhecer a estrutura de saúde local. Conhecer a localização de todos os estabelecimentos de saúde integrados ao sistema assistencial local. Auxiliar a equipe de saúde nos gestos básicos de suporte à vida. Auxiliar a equipe nas imobilizações e transporte de vítimas. Realizar medidas de reanimação cardiorrespiratória básica. Identificar todos os tipos de materiais existentes nos veículos de socorro e sua utilidade, a fim de auxiliar a equipe de saúde.

ENFERMEIRO (150H)

Supervisionar e avaliar as ações de enfermagem da equipe no Atendimento Pré-Hospitalar Móvel. Executar prescrições médicas por telemedicina. Prestar cuidados de enfermagem de maior complexidade técnica a pacientes graves e com risco de vida, que exijam conhecimentos científicos adequados e capacidade de tomar decisões imediatas. Prestar a assistência de enfermagem à gestante, à parturiente e ao recém-nato. Realizar partos sem distócia. Participar nos programas de treinamento e aprimoramento de pessoal de saúde em urgências, particularmente nos programas de educação continuada. Fazer controle de qualidade do serviço nos aspectos inerentes à sua profissão. Subsidiar os responsáveis pelo desenvolvimento de recursos humanos para as necessidades de educação continuada da equipe. Obedecer à Lei do Exercício Profissional e ao Código de Ética de Enfermagem. Conhecer equipamentos e realizar manobras de extração manual de vítimas

MÉDICO

Evoluir os pacientes em seu plantão, examinando-os, prescrevendo-os e ministrando tratamentos para diversas patologias, aplicando métodos de medicina aceitos e reconhecidos cientificamente, seguindo seguindo o plano terapêutico e protocolos definidos. Registrar em prontuário do paciente, o diagnóstico, tratamento e evolução da doença. Acompanhar pacientes em seus exames interna e externamente. Buscar solucionar os problemas dos pacientes existentes no seu plantão. Passar plantão mediante relatório escrito ou informatizado de seus pacientes. Emitir atestados diversos, laudos e pareceres, para atender a determinações legais. Desenvolver ações de saúde coletiva e participar de processos de vigilância em saúde, visando garantir a qualidade dos serviços prestados. Prestar atendimento médico via comunicação à distância orientando as equipes de Atendimento Pré-Hospitalar. Determinar os casos de urgência e emergência fazendo a regulação do Atendimento Pré-Hospitalar. Trabalhar integrando a rede do Atendimento Pré-Hospitalar com a rede pública de saúde do Município de Uberlândia. Atender diretamente como médico emergencista nas unidades fixas e na UTI móvel em casos de Atendimento Pré-Hospitalar. O médico contratado realizará tanto a função de médico regulador quanto de médico emergencista, conforme regulamento interno do serviço e escala médica.

Informações do concurso
  • Concurso: Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM)
  • Banca organizadora: Prefeitura de Uberlândia
  • Escolaridade: técnico e superior
  • Número de vagas: 60
  • Remuneração: R$ 3.315,48
  • Inscrições: até 25 de julho de 2019
  • Taxa de Inscrição: não haverá
  • Provas: 31 de julho de 2019
  • Situação: PUBLICADO
EDITAL SPDM DE UBERLÂNDIA MG 2019
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.