Processo seletivo Prefeitura de Pinheiros ES 2017

No Espírito Santo, a Prefeitura de Pinheiros divulgou a abertura de processo seletivo (Processo seletivo de Pinheiros ES 2017) para preencher 59 vagas e formar cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, médio e superior). Os aprovados irão atuar na Secretaria de Saúde, Assistência Social e Educação.

Os salários oferecidos pelo processo seletivo oscilam entre R$ 937,00 e R$ 1.874,00, por até 44 horas semanais. As vagas são destinadas aos cargos de agente social, auxiliar de secretaria, cuidador social, psicólogo, eletricista, merendeira, assistente administrativo, auxiliar de serviços gerais, assistente social, atendente educacional especial, merendeira/auxiliar de serviços gerais, monitor de transporte escolar, motorista, pedreiro, trabalhador braçal e vigia/porteiro.

O Agente Social terá missão de busca ativa; Visita as famílias, Acompanhamento do rendimento escolar; Atividades grupais; Reuniões com as famílias; Realizar visitas domiciliares; Efetuar abordagens da família para sensibilização em relação à necessidade de atendimento; acompanhar “in loco”a situação de crianças e adolescentes atendidos nas redes de serviços assistenciais e estabelecimentos de ensino; entre outras.

O Assistente Administrativo terá que Executar atividades administrativas de pessoal, material, finanças, produção e prestação de serviços, classificando e conferindo documentos. Realizar levantamentos, análises de dados para pareceres e informações em processos e outros atos relacionados com as atividades administrativas do setor. Conferir valores e documentos efetuando anotações, cálculos e registros de acordo com as rotinas e procedimentos próprios de sua área de atuação, entre outras.

O Assistente Social terá que Prestar atendimento à população em situação de vulnerabilidade social, objetivando o desenvolvimento de potencialidades dos usuários, bem como a promoção da autonomia e o acesso aos direitos civis, sociais, políticos, através de: realização de estudos socioeconômicos para identificação de demandas e necessidades sociais na perspectiva de análise conjunta com a equipe, da realidade e planejamento coletivo das ações; realização de visitas, perícias técnicas, laudos e pareceres; entre outras.

A Atendente Educacional Especial terá que Acompanhar e auxiliar a pessoa/aluno com deficiência severamente comprometida no desenvolvimento das atividades rotineiras, cuidando para que ela tenha suas necessidades básicas (fisiológicas e afetivas) satisfeitas, fazendo por ela somente as atividades que ela não consiga fazer de forma autônoma; entre outras.

O Auxiliar de Serviços Gerais deverá Proceder à limpeza, conservação e arrumação dos locais de trabalho e instalações, mantendo limpos os equipamentos, materiais e maquinas da autarquia, de acordo com a necessidade; Realizar trabalhos de natureza manual ou braçal, nas áreas em que estiver lotado; Realizar tarefas simples de montagem e desmontagem de equipamentos, mantendo em perfeita ordem; Executar tarefas afins, entre outras.

O Auxiliar de Secretaria deverá assessorar ao Secretário Escolar, bem como à direção, em serviços técnicoadministrativos; Organizar e manter atualizada a escrituração escolar, o arquivo, a coletânea de leis e outros documentos; Instruir processo sobre assuntos pertinentes à secretaria escolar; Proceder ao remanejamento interno e externo e à renovação de matrículas, observando os critérios estabelecidos pelos órgãos competentes; Verificar regularidade da documentação referente à matrícula e transferências de alunos, encaminhando os casos especiais à deliberação do diretor; entre outras.

O Cuidador Social deverá propiciar segurança e bem-estar aos indivíduos em situação de risco/vulnerabilidade social, tomando ações para diminuir seu sofrimento psíquico e somático, auxiliando, quando possível, na integração e reintegração dos atendidos à suas famílias e sociedade, intensificando o convívio social, através de atividades sociais, cuidados de saúde, dinâmicas, brincadeiras e/ou outros cuidados de acordo com a faixa etária dos atendidos. Desempenhar outras atribuições correlatas, entre outras.

O Eletricista deverá Examinar, modificar, reparar e fazer manutenção, conservação de redes elétricas; confeccionar, montar e ligar componentes e peças elétricas; executar montagens de quadro de distribuição de circuitos e de quadro de força; Realizar levantamento das necessidades de materiais, ferramentas entre outros, sempre que solicitado; Executar outras tarefas correlatas que lhe forem determinadas pelo superior imediato, entre outras.

As demais atribuições poderão ser consultados no edital da seleção.

Inscrição e Provas Prefeitura de Pinheiros ES

Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre os dias 06 e 08 de março de 2017, turno da manhã (08 horas às 11 horas) e turno da tarde (13h às 16 horas), na sede da Secretaria Municipal de Educação, que fica localizada na Avenida Setembrino Pelissari, 321, Centro. Além disso, o Centro de Referência de Assistência Social, que fica localizada na Rua Arlindo Chaves, s/nº, no Bairro Niterói, será outro local de inscrição.

Os inscritos serão avaliados por experiência (tempo de serviço) e títulos. O resultado com o nome dos classificados será liberado no dia 10 de março de 2017.

Comentários estão fechados.