Processo seletivo IME: principais informações

Confira!

Processo seletivo IME: tudo aquilo que você precisa saber

O IME, Instituto Militar de Engenharia, é uma entidade de ensino de caráter público que oferece cursos de graduação e pós-graduação na área de engenharia e é um centro de referência. O instituto está localizado na cidade do Rio de Janeiro.

A instituição possui um dos vestibulares mais concorridos do Brasil. Assim, se você quer prestar o exame, é fundamental que você se prepare da melhor forma correta.

Se você quer fazer parte do processo seletivo do IME, você precisa saber algumas informações muito importantes sobre o vestibular da instituição. Vamos conferir!

IME: a próxima edição do processo seletivo

As inscrições para a próxima edição do processo seletivo foram encerradas no dia 11 de julho de 2022.

A taxa de inscrição foi de R$100,00 e o IME vai usar o processo seletivo para selecionar candidatos para militares da ativa e candidatos para a reserva, sendo o total de vagas oferecidas de 92.

Inscreveram-se candidatos com no mínimo 16 anos e no máximo 21, que estão cursando o terceiro ano do ensino médio ou que já tenham concluído essa etapa de estudos.

IME: como o vestibular funciona?

O vestibular do IME é realizado em duas fases diferentes. A primeira delas irá acontecer no dia 25 de setembro de 2022 e será composta por uma prova com 40 questões objetivas de Matemática, Física e Química. O resultado da primeira fase será divulgado em 07 de outubro de 2022.

A segunda etapa, por sua vez, será formada por questões discursivas das matérias de Inglês, Matemática, Português, Química e Física. O resultado será divulgado no dia 8 de dezembro de 2022.

Por fim, devemos mencionar que será realizado também o exame de saúde e o teste de aptidão física. O primeiro acontecerá no dia 9 de janeiro de 2023 e o exame de aptidão física, por sua vez, acontecerá posteriormente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.