No Estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de Rio do Campo abriu um novo edital de processo seletivo (Processo seletivo de Rio do Campo SC 2018) para formar cadastro reserva em cargos de todos os níveis de escolaridade (fundamental, técnico e superior) da autarquia municipal.
De acordo com o edital, as oportunidades são para cargos de Auxiliar de Consultório Dentário, Enfermeiro, Agente de Serviços Gerais, Motorista “D”, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Odontólogo, Técnico de Enfermagem e Nutricionista. As remunerações oferecidas oscilam entre R$ 974,79 a R$ 5.415,71.
Inscrição Processo seletivo da Prefeitura de Rio do Campo SC 2018
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 07 a 21 de julho de 2018, no endereço eletrônico https://form.jotformz.com/81476617040657. Não haverá taxa de inscrição.
Provas Processo seletivo da Prefeitura de Rio do Campo SC 2018
O processo seletivo de Rio do Campo SC contará com provas objetivas (para todos), mais prova prática para Motorista. As avaliações objetivas serão aplicadas no dia 1º de julho, no horário das 09 horas às 12 horas, na Escola Municipal Prefeito Hilário Preis, localizado na Rua 7 de Setembro, Nº 466, Bairro Guanabara, Rio do Campo/SC.
O gabarito preliminar da prova será divulgado no dia 02 de julho, após as 09 horas, no site da Prefeitura Municipal (www.riodocampo.atende.net). A validade da seleção será de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Atribuições dos cargos
Farmacêutico
Descrição resumida: Assumir a responsabilidade técnica da Farmácia do Município; – Coordenar e gerenciar a Farmácia Básica, dispensando medicamentos e correlatos de acordo com as normas de assistência e atenção farmacêutica. – Auxiliar e Subsidiar os gestores e a equipe de saúde no planejamento das ações e serviços de Assistência Farmacêutica na Atenção Básica/Saúde da Família/Unidade de Pronto Atendimento, assegurando a integralidade e a intersetorialidade das ações de saúde; – Elaborar, em conformidade com as diretrizes municipais, estaduais e nacionais, e de acordo com o perfil epidemiológico, projetos na área da Atenção/Assistência Farmacêutica a serem desenvolvidos dentro de seu território de responsabilidade; – Receber, armazenar e distribuir adequadamente os medicamentos adquiridos pelo Município, na Atenção Básica/ Saúde da Família/ Unidade de Pronto Atendimento; – Manter registros do estoque de drogas, fazer requisições de medicamentos, drogas e materiais necessários à farmácia; – Conferir guardar e distribuir drogas e abastecimentos entregues à farmácia; – Ter sob sua custódia drogas tóxicas e narcóticos; – Controlar e supervisionar as requisições e/ou processos de compras de medicamentos e produtos farmacêuticos; – Prestar assessoramento técnico aos demais profissionais da saúde das equipes, dentro do seu campo de especialidade;
Enfermeiro
– Elaborar plano de enfermagem, baseando-se nas necessidades identificadas, para determinar a assistência a ser prestada pela equipe de enfermagem no período de trabalho. – Executar diversas tarefas de enfermagem, como administração de sangue e plasma, controle da pressão venosa, monitorização e aplicação de respiradores artificiais, prestação de cuidados de conforto, movimentação ativa e passiva e de higiene pessoal, aplicação de diálise peritonial, gasoterapia, cateterismo, instilações, lavagens de estômago, vesicais e outros tratamentos, valendo-se dos seus conhecimentos técnicos, para proporcionar o maior grau possível de bem-estar físico, mental e social aos pacientes. – Efetuar testes de sensibilidade, aplicando substâncias alergênicas e fazendo leitura das reações, para obter subsídios diagnósticos. – Adaptar o paciente ao ambiente hospitalar e aos métodos terapêuticos que lhe são aplicados, realizando entrevistas de admissão, visitas diárias e orientando-o, para reduzir sua sensação de insegurança e sofrimento e obter sua colaboração no tratamento. – Fazer curativos, imobilizações especiais e ministrar medicamentos e tratamentos em situações de emergência, empregando técnicas usuais ou específicas para atenuar as conseqüências dessas situações.
Auxiliar de Consultório Dentário
– Proceder à desinfecção e esterilização de materiais e instrumento utilizados; – Sob supervisão do dentista, realizar procedimentos educativos e preventivos aos usuários, individuais ou coletivos, como evidenciação de placa bacteriana, a escovação supervisionada, orientação de escovação, uso de fio dental, etc.; – Preparar e organizar o instrumental e materiais (sugador, espelho, sonda, etc.) necessários para o trabalho; – Instrumentalizar o dentista durante a realização de procedimentos clínicos (trabalho a quatro mãos).
Fonoaudiólogo
Descrição resumida: – Avaliar as deficiências dos pacientes, realizando exames fonéticos, da linguagem, audiometria, além de outras técnicas próprias para estabelecer plano de tratamento ou terapêutico; – Elaborar plano de tratamento dos pacientes, baseando-se nos resultados da avaliação do fonoaudiólogo, nas peculiaridades de cada caso e se necessário nas informações médicas; – Desenvolver trabalho de prevenção no que se refere à área de comunicação escrita e oral, voz e audição; – Desenvolver trabalhos de correção de distúrbios da palavra, voz, linguagem e audição, objetivando a reeducação neuromuscular e a reabilitação do paciente; – Avaliar os pacientes no decorrer do tratamento, observando a evolução do processo e promovendo os ajustes necessários na terapia adotada; – Promover a reintegração dos pacientes à família e a outros grupos sociais; – Elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas, entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação; – Participar da equipe de orientação e planejamento escolar, inserindo aspectos preventivos ligados à fonoaudiologia.
Nutricionista
Descrição resumida:- Examinar o estado de nutrição do indivíduo ou do grupo, avaliando diversos fatores relacionados com problemas de alimentação, como classe social, meio de vida e outros, para aconselhar e instruir a população. – Proceder ao planejamento e elaboração de cardápios e dietas especiais, baseando-se na observação da aceitação dos alimentos pelos comensais e no estudo dos meios e técnicas de introdução gradativa de produtos naturais mais nutritivos e econômicos, para oferecer refeições balanceadas. – Programar e desenvolver o treinamento, em serviço, de pessoal auxiliar de nutrição, realizando entrevistas e reuniões e observando o nível de rendimento, de habilidade, de higiene e de aceitação dos alimentos pelos comensais, para racionalizar e melhorar o padrão técnico dos serviços. – Orientar o trabalho do pessoal auxiliar, supervisionando o preparo, distribuição de refeições, recebimento de gêneros alimentícios, sua armazenagem e distribuição para possibilitar um melhor rendimento do serviço. – Atuar no setor de nutrição dos programas de saúde, planejando e auxiliando sua preparação para atender às necessidades de grupos particulares ou da coletividade.
Técnico em Enfermagem
Descrição resumida: – Controlar sinais vitais dos pacientes, observando a pulsação e utilizando aparelhos de ausculta e pressão, para registrar anomalias. – Ministrar medicamentos e tratamentos aos pacientes internados ou não, observando horários, posologia e outros dados, para atender às prescrições médicas. – Fazer curativos simples, utilizando suas noções de primeiros socorros ou observando prescrições, para proporcionar alívio ao paciente e facilitar a cicatrização de ferimentos, suturas e escoriações. – Auxiliar nos cuidados post-mortem, fazendo tamponamentos e preparando o corpo para evitar secreções e melhorar a aparência do morto. – Atender crianças e adultos que dependem de ajuda auxiliando na alimentação e higiene dos mesmos, para proporcionar-lhes conforto e recuperação mais rápida. – Preparar pacientes para consultas e exames, vestindo-os adequadamente e colocando-os na posição indicada para facilitar a realização de operações mencionadas. – Preparar e esterilizar material e instrumental, ambientes e equipamentos, obedecendo a prescrições, para permitir a realização de exames, tratamentos, intervenções cirúrgicas e atendimento obstétrico.
Agente de Serviços Gerais
– Executar trabalho rotineiro de limpeza em geral em edifícios, prédios, dependências, escolas, escritórios, postos de saúde e outros locais espanando, varrendo, lavando ou encerando dependências , móveis, utensílios e instalações, louças, talheres, copos, vasilhames, panelas e outros para manter as condições de higiene e conservação. – Remover o pó dos móveis, paredes, tetos, portas, janelas e equipamentos, espanando-os ou limpando-os com vasculhadores, flanelas ou vassouras apropriadas para conservar-lhes a aparência. – Limpar utensílios, como cinzeiros e objetos de adorno, utilizando pano, esponja ou outros materiais de limpeza, embebidos em água e sabão, detergentes e/ou outros produtos de limpeza, para manter a boa aparência dos locais. – Arrumar banheiros e toaletes, limpando-os e reabastecendo-os com papel sanitário, toalhas e sabonetes, para conservá-los em condições de uso. – Coletar o lixo de depósitos, recolhendo-os em latões, para depositá-lo em lixeiras ou incineradores. – Executar outras atividades correlatas ou complementares, inerentes à função e/ou determinadas pelos superiores hierárquicos.
Motorista
Descrição resumida: – Vistoriar o veículo, verificando o estado dos pneus, o nível de combustível, água e óleo do cárter e testando freios e parte elétrica, para certificar-se de suas condições de funcionamento. – Examinar as ordens de serviço, verificando o itinerário a ser seguido, os horários, o número de viagens e outras instruções, para programar sua tarefa. – Ligar o motor do ônibus, girando a chave de ignição, para aquecê-lo e possibilitar a movimentação do veículo. – Dirigir o ônibus, manipulando seus comandos de marcha e direção e observando o fluxo do trânsito e a sinalização, para transportar os passageiros. – Zelar pelo bom andamento da viagem, adotando as medidas cabíveis na prevenção ou solução de qualquer anomalia, para garantir a segurança dos passageiros, transeuntes, cargas e outros veículos.
Informações do concurso
- Concurso: Prefeitura Municipal de Rio do Campo SC
- Banca organizadora: Form
- Escolaridade: fundamental, técnico e superior
- Número de vagas: cadastro reserva
- Remuneração: vão de R$ 974,79 a R$ 5.415,71
- Inscrições: 07 a 21 de junho de 2018
- Taxa de Inscrição: não há
- Provas: 1º de julho de 2018
- Situação: PUBLICADO