Processo Seletivo 2023/1: IFRS divulga chamada pública

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) já divulgou a chamada pública de estudantes referente ao Processo Seletivo 2023/1. Desse modo, os candidatos já podem consultar se foram convocados por meio do site do Instituto.

De acordo com o IFRS, essa chamada contempla os cursos que ainda têm vagas não ocupadas. Os candidatos que tiveram seus nomes divulgados na lista da Chamada Pública como suplente ou reclassificado devem enviar os documentos exigidos para a matrícula.

O prazo para envio dos documentos segue aberto até o dia 13 de fevereiro, próxima segunda-feira. O procedimento deve ser feito virtualmente e a lista de documentos necessários está disponível para consulta no edital referente ao curso. Confira o passo a passo para o acesso e preenchimento dos formulários do sistema eletrônico nas orientações para matrícula.

O IFRS destacou que a publicação do nome do candidato na Chamada Pública não garante a vaga no curso nem a efetivação da matrícula. Caso haja mais candidatos do que vagas, o instituto obedece a ordem de classificação (do Sorteio, Prova e EJA) de acordo com as cotas, sendo considerados matriculados os melhores classificados que enviaram toda a documentação necessária no prazo.

PS 2023/1

O IFRS aplicou as provas do Processo Seletivo 2023/1 no dia 4 de dezembro de 2022. A oferta total do Instituto foi de 5.400 vagas em mais de 150 cursos para ingresso em 2023. Há oportunidades para diversos cursos técnicos (integrados e subsequentes) e também para cursos de graduação.

O edital indica ainda que as vagas são para 17 campi localizados em Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Caxias do Sul, Erechim, Farroupilha, Feliz, Ibirubá, Osório, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Rolante, Sertão, Vacaria, Veranópolis e Viamão.

Veja mais detalhes do site do IFRS.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também Fuvest publica lista de aprovados na 2ª chamada do Vestibular 2023; saiba mais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.