Processo Seletivo 2022: IFPE divulga lista preliminar de inscritos

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) divulgou nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, a lista preliminar dos candidatos inscritos no Processo de Ingresso 2022. O período de inscrição foi do dia 19 de outubro até 14 de novembro.

De acordo com o IFPE, os estudantes cujas inscrições foram indeferidas poderão entender o motivo do indeferimento ao consultar o resultado preliminar de cada campus, por meio do site de ingresso do Instituto. Os candidatos devem retificar os dados e/ou anexar nova documentação nos dias 25 e 26 de novembro. Após uma nova análise, o Instituto irá divulgar o resultado em 7 de dezembro.

O IFPE não irá aplicar provas neste processo seletivo devido à pandemia da covid-19. Conforme o edital, a seleção será feita a partir da análise de desempenho escolar do Ensino Fundamental ou Médio ou por meio da nota geral do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Vagas

Ainda de acordo com o edital, ao todo, o IFPE está ofertando 4.631 vagas distribuídas nos seus 16 campi para ingresso em 2022: 

  • 958 vagas para cursos superiores; 
  • 2.355 vagas para cursos técnicos na modalidade Subsequente – para quem já cursou ensino médio; 
  • 1.283 vagas para cursos técnicos na modalidade Integrado; 
  • 35 vagas na modalidade Proeja – de Qualificação Profissional.

Do total, 60% das vagas estão reservadas para a seleção de estudantes que cursaram todo o Ensino Fundamental ou Médio em escolas da rede pública, de acordo com a Lei de Cotas (Lei 12.711). Portanto, há percentual para pretos, pardos, indígenas (PPI) e para pessoas com deficiência (PcD), 

Resultado

De acordo com o cronograma, o resultado preliminar está previsto para o dia 7 de dezembro. Já o resultado final será publicado no dia 17 do mesmo mês, após a análise dos recursos.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia UAPI divulga resultado do Vestibular 2022 para o curso de Administração EaD.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.