Em Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Uberaba anuncia abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é o preenchimento de 45 vagas no cargo de agente de combate às endemias, para lotação na secretaria municipal de saúde.
Para concorrer a função, é necessário que os candidatos tenham ensino médio completo, bem como conclusão do curso de formação inicial. O salário oferecido mensal será no valor de R$ 2.424,00, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 3 de novembro (a partir das 9h) até às 15h59 do dia 5 de dezembro de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora IBGP Concursos. O valor da inscrição está fixo em R$ 50,00, com possibilidade de solicitar a isenção até as 15h59 de 7 de novembro de 2022, conforme edital.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, noções de informática, matemática, legislação de saúde pública e conhecimentos específicos. As avaliações serão aplicadas no dia 8 de janeiro de 2023.
O processo seletivo é válido por 24 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
Realizar mapeamento de sua área; Cadastrar os imóveis a serem vistoriados e atualizar permanentemente esse cadastro; Identificar indivíduos e famílias expostos a situações de risco; Identificar áreas de risco; Orientar as famílias para a prevenção e controle de doenças, em conformidade com as diretrizes do SUS; Realizar ações e atividades, de acordo com suas atribuições e competência, no sentido de buscar possíveis focos de doença, providenciando sua eliminação; Realizar, por meio de vistorias, o acompanhamento mensal de todos os imóveis sob sua responsabilidade; Estar sempre bem informado, e informar aos demais membros da equipe, especialmente seus coordenadores, sobre a situação da sua área de atuação; Desenvolver ações de educação e vigilância à saúde, com ênfase na promoção da saúde e na prevenção de doenças; Promover a educação e a mobilização comunitária, visando desenvolver ações coletivas de saneamento e melhoria do meio ambiente, entre outras; Identificar parceiros e recursos existentes na comunidade que possam ser potencializados pela equipe.