No estado de Minas Gerais, a Prefeitura Municipal de Itamogi anuncia abertura de um novo edital de processo seletivo simplificado cujo objetivo é preencher 02 vagas em cargos de ensino médio completo na administração municipal.
As oportunidades são para os cargos de Agente para Campo de Endemias (1 vaga) e Agente Comunitário de Saúde (1 vaga). O salário oferecido será no valor de R$ 1.573,25, por carga horária de 40 horas semanais.
INSCRIÇÃO
Os interessados em concorrer a uma das vagas poderão se inscrever entre o período de 2 de setembro de 2022 até o dia 12 de outubro de 2022, exclusivamente no endereço eletrônico oficial da banca organizadora Omni Concursos públicos. O valor da inscrição está fixado em R$60,00.
PROVAS
Os candidatos serão avaliados mediante provas objetivas (caráter classificatório e eliminatório) com questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa; informática; e conhecimentos gerais. As avaliações serão aplicadas no dia 23 de outubro de 2022.
O processo seletivo é válido por 12 meses, a contar da data de homologação do resultado final, prazo este que poderá ser prorrogado uma vez, por igual período, a critério da administração.
Atribuições
AGENTE COMUNITÁRIO DE SAÚDE: Proceder a visitas domiciliares, cadastrando as famílias de acordo com a sua área de abrangência; Orientar quanto a higiene corporal, dentária, e das condições sanitárias básicas, tais como: água filtrada, forma de coleta de lixo, poluição, higiene domiciliar e a necessidade de se realizar a prática de alguma atividade esportiva; Orientar sobre uso de medicamentos, inclusive armazenamento e conservação de psicotrópicos; entre outras atividades.
AGENTE PARA CAMPO DE ENDEMIAS: Comunicar ao superior hierárquico imediato a prática de infrações as leis e regulamentos em vigor, propondo a imposição de multas ao infrator mediante a apuração da irregularidade em procedimento próprio.; Proceder a investigação epidemiológica, no âmbito de sua atuação, através de visitas e inspeções em residências e estabelecimentos comerciais, visando a constatação da existência de fatores de proliferação de doenças infectocontagiosas, registrando os dados coletados em formulários próprios; entre outras atividades.