No estado de Goiás, a Prefeitura Municipal de Goiânia, pretende criar a carreira de analista de tributos, que integrará a Secretaria Municipal de Finanças. O estudo de um novo edital para área está previsto para 2022.
A criação da carreira ainda precisará ser aprovada pela Câmara Municipal, deve ser enviado ao Legislativo ainda este ano. O novo edital tem a proposta é que sejam abertas 30 vagas imediatas, função que exigirá Bacharelado ou Licenciatura Plena e ofertará salários acima de R$8 mil, por carga horária de 40 horas semanais.
De acordo com algumas informações apuradas, com a aprovação do Novo Código Tributário do município em setembro, surgiu a necessidade da criação da carreira de analista, como processo de modernização do sistema tributário da capital.
Atribuições
Os analistas de tributos serão responsáveis pelas atividades de natureza técnica, acessórias ou preparatórias ao exercício das atribuições privativas dos auditores de tributos. Isto é, vão desonerar os colegas de pasta de alguns trabalhos.
A eles também caberá a atuação no exame de matérias e processos administrativos; bem como exercer, em caráter geral e concorrente, as demais atividades inerentes às competências da Superintendência de Administração Tributária.,
Informações do concurso
Concurso: Analista de Tributos Prefeitura Municipal de Goiânia
Banca organizadora: a definir …
Vagas: 30
Escolaridade: superior
Remuneração: acima de R$8 mil
Inscrições: a definir …
Taxa de Inscrição: a definir …
Provas: a definir …
Edital previsto 2022