Prefeitura de Belo Horizonte oficializa reajuste salarial de servidores da educação

A prefeitura de Belo Horizonte oficializou o reajuste salarial de servidores da educação após vários meses de cobrança da categoria. O reajuste foi pulicado no Diário Oficial do Município neste sábado, dia 23 de julho. 

De acordo com a publicação, a pasta concedeu um aumento de 11,77% nos vencimentos para a categoria. Além disso, a prefeitura assegura o pagamento retroativo do piso nacional proporcional a servidores ativos e aposentados, desde 1º de janeiro de 2022.

Conforme estabelecido pela prefeitura, o aumento será concedido de forma gradual. Desse modo, 5% já deve constar na folha de pagamento deste mês, e os 6,77% restantes na folha de dezembro deste ano.

Os cargos de Professor Municipal e Professor para a Educação Infantil posicionados nos níveis 3 a 7 da tabela de vencimentos receberão o piso nacional proporcional da categoria de forma retroativa a partir de janeiro de 2022.

Ainda conforme a publicação, o reajuste seguirá a seguinte tabele de recebimentos:

  • Pedagogo, Técnico Superior de Educação, Bibliotecário, Assistente Administrativo Educacional e Auxiliar de Escola: 1 progressão a partir de 1º de agosto de 2022
  • Professor Municipal e Professor para a Educação Infantil: 2 progressões a partir de 1º de agosto de 2022
  • Professor para a Educação Infantil: 1 progressão a partir de 1º de dezembro de 2022/ 1 progressão a partir de 1º de abril de 2023.

Além disso, a lei 11.381/2022 também prevê que servidores ativos que tenham participado dos processos de avaliação de desempenho receberão progressões adicionais.

A prefeitura publicou também a nomeação de 11 professores para o ensino fundamental de Belo Horizonte.

Acesse o site da prefeitura para mais informações.

E aí? Gostou do texto? Então deixe aqui o seu comentário!

Leia também 7º Prêmio Kindle de Literatura recebe inscrições para premiação de escritores independentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.